Equipe no novo prédio administrativo

A gestão 2013-2016 tem tentado dinamizar o trabalho da Guarda Municipal. Além de oferecer novas condições de trabalho, o objetivo é fazer com que a Guarda seja mais presente no cotidiano guairense, fazendo rondas e auxiliando nos trabalhos desenvolvidos pelo município.

Um dos grandes trabalhos realizados este ano pela Guarda dialoga diretamente com o de regularização fundiária e planejamento. Trata-se de um trabalho de levantamento (realizado por dois jovens guardas municipais) de todas as áreas públicas do município. Segundo o chefe da Guarda, Edson Manoel Auler, aconteceram muitas tentativas de invasão e a ordem agora é não tolerar esse tipo de atitude. “Política habitacional é um dos compromissos da administração. Portanto, tudo será feito pelos mecanismos legais. Invasão não será permitida, não vamos fazer vista grossa, estamos com monitoramento contínuo. Infelizmente, teve muita gente tentando vender lotes que pertencem ao município”, alertou.

O governo municipal identificou 500 imóveis que foram edificados em áreas públicas há um bom tempo. Essas áreas passarão pelo programa de regularização fundiária que está em andamento. “O processo de regularização fundiária compreende casas construídas em áreas irregulares e loteamentos que foram entregues sem as escrituras”, explica Juliano de Oliveira, coordenador de Habitação.

E por falar em mudanças, desde o mês passado a Guarda está atendendo em novo endereço: rua Francisco Murtinho, 413, Vila Velha, na antiga sede da Câmara de Vereadores.

O telefone para contato é (44) 3642 2800.