Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

UTILIDADE PÚBLICA / Moradores da Vila Velha têm até amanhã para fazer o cartão do cidadão

Terça-feira, 28 de Junho de 2016

Moradores da Vila Velha têm até amanhã para fazer o cartão do cidadão


Cristian Aguazo



O Município de Guaíra iniciou na semana passada a emissão do cartão do cidadão, novidade que permitirá um levantamento cadastral para que o poder público possa conhecer melhor o perfil do guairense.

 

 

O bairro escolhido para que a equipe de cadastramento iniciasse o atendimento foi a Vila Velha, justamente onde Guaíra começou a ser desenhada, no início do século XX.

 

O cartão é emitido na hora pelo sistema de adesão: ninguém é obrigado a fazer, mas quem o fizer vai colaborar para a criação deste banco de dados e, de certa forma, ter prioridade no atendimento público.


O cartão do cidadão, portanto, tem como principal objetivo a atualização cadastral de todos os guairenses nos sistemas informatizados do Município, e em especial o software SIGSAUDE da CONSULFARMA, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e o ATENDENET, da IPM (software utilizado nos serviços oferecidos pela prefeitura).


O cartão também vai permitir um mapeamento do programa Saúde do Viajante, do Ministério da Saúde, pois o cartão vai separar quem é guairense de quem é viajante, priorizando o atendimento do guairense e contabilizando quantos viajantes são atendidos no sistema de saúde local, dando subsídios para que o governo municipal reivindique o repasse de maiores recursos para Guaíra.

 

Para efetuar o cartão, basta se dirigir até a sede da Guarda Municipal (antiga Câmara de Vereadores), ter em mãos o CPF, cédula de identidade ou carteira de habilitação com fotografia, comprovante de endereço (fatura da Sanepar, Copel, telefone ou contrato de locação de imóvel) e cartão SUS, se possuir. Caso a pessoa não possua o cartão SUS, o mesmo será providenciado na hora.

 

O cartão vem com foto e os dados biométricos também são coletados.

 Galeria de Fotos

 Outras Utilidades Públicas

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00