Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 2298 vezes

Terça-feira, 21 de Junho de 2016

Mostra Cultural expõe potencial dos alunos guairenses

Cristian Aguazo

 

No olhar, a curiosidade e o encanto. No sorriso, a certeza do objetivo alcançado. E nas palmas, o reconhecimento de pais, alunos e professores envolvidos com a I Mostra Cultural da Escola Municipal Áurea Del Cortez Benck, na Vila Alta.

 

Com o tema "O Canto do Paraná", a mostra expôs diversos trabalhos com ícones da história e cultura do estado.

 

Alunos e professores de outras escolas da cidade prestigiaram a mostra e elogiaram a oportunidade de intercâmbio de experiências.

?Muito legal essa troca de informações entre as escolas. A nossa escola já mantém um projeto em comum com a Áurea Benck e para nós é um prazer estar aqui participando deste evento?, comentou Darliane Duarte, coordenadora da Escola Adventista.

 

A proposta agradou também aos pais, que fizeram questão de acompanhar a exposição. ?Ao ver a I Mostra Cultural senti um imenso prazer em observar o quanto as crianças aprenderam sobre suas raízes, nossas raízes, sobre nosso lindo estado?, comentou Jamile Meyre de Oliveira Bueno, mãe participante. 

 

Se para os pais o resultado foi positivo, o orgulho estava também estampado no rosto das crianças. A pequena  Gabi (Maria Gabriela da Silva Cardosa) conta que aprendeu bastante durante a montagem do projeto. ?Pudemos conhecer muitas histórias, como a da Gralha Azul, símbolo do Paraná?, disse.

 

O elogiado projeto foi coordenado pelo professor Marcos Duarte, que há anos mantém o coral "A Escola que Canta", uma espécie de codinome da Escola Áurea Benck.

 

Para a diretora Fabiana de Oliveira Freire, o trabalho coroa a participação da instituição no projeto Televisando o Futuro, da RPC, além de facilitar o processo de aprendizagem e o resgaste da cultura paranaense por meio das manifestações artísticas.

 

Quem também marcou presença foi a equipe de coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que apoiou a iniciativa. A secretária Marli Jardim destacou que ações como esta, que integram a troca de informações entre alunos das redes municipal, estadual e privada, serão sempre bem-vindas.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 28/05/2020 17:50:06