Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 1764 vezes

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016

Consultorias em direito trabalhista e administração já são realidade na Sala do Empreendedor

Cristian Aguazo

 

Garantir atendimento diferenciado e informação a microempreendedores individuais e pequenos empresários foram alguns dos compromissos assumidos pela secretaria de Indústria e Comércio quando ela aceitou participar do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.

 

Com a instalação da Sala do Empreendedor, no ano passado, o Município apostou  num espaço que instiga o desenvolvimento econômico do município através da disponibilização de serviços prioritários a quem busca a geração de empregos e o incremento de renda como motor das transformações sociais.

 

Assim, a Sala do Empreendedor tem ajudado muita gente a sair da informalidade e a assegurar benefícios previdenciários. Mas o que já era bom está ficando ainda melhor. No dia 11 de maio, dois convênios assinados alçaram Guaíra à vanguarda nos atendimentos da Sala do Empreendedor. Em parceria com o Sebrae, acadêmicos dos cursos de direito e de administração foram habilitados a oferecer consultorias aos microempresários da cidade. As ações iniciaram neste mês de junho.

 

A estratégia é benéfica também para os formandos, que terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos diretamente na sociedade em que estão inseridos.

 

Segundo o diretor Adriano Richter, a proposta contempla o que está na legislação municipal (lei complementar 01/2015).

 

- Havíamos previsto assessoria de direito trabalhista e também de conhecimentos ligados à administração.

 

O convênio também ampliará o escopo do curso de direito na Unipar.

 

- O Sajug (Serviço de Assistência Jurídica Gratuita) já oferece atendimento e estágio para outras áreas do direito, mas agora o aluno poderá também colocar conhecimentos adquiridos teoricamente nas aulas de direito trabalhista em prática. Vai valer como estágio, explica Claudinéia Aparecida de Miranda, coordenadora do curso de direito.

 

Os acadêmicos de administração também vão expandir seus horizontes.

 

- Nossos alunos poderão conhecer a realidade local, apresentar soluções e auxiliar nossos empresários. Serão horas extracurriculares extremamente relevantes, acredita Erick Antonio Sígolo, coordenador do curso de administração.

 

Para a diretora do campus Guaíra, Juliane Maria Romani, o convênio ratificou a Unipar como parceira do Município.

 

- É mais uma grande parceria entre a Unipar e a prefeitura no sentido de prestar serviços à comunidade. Essa parceria sem dúvida nenhuma ajuda o desenvolvimento da cidade, conclui.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 01/06/2020 09:12:39