Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 1983 vezes

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016

Guaíra evidenciou seu potencial turístico durante feira temática em Foz

Assessoria Conturg / Edição: Cristian Aguazo

 

Foz do Iguaçu sediou nos dias 15, 16 e 17 a 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas.

 

O evento é um dos maiores do país no segmento e atraiu neste ano aproximadamente 7 mil pessoas entre agentes de viagens e profissionais da área.

 

O COMTURG (Conselho Municipal de Turismo de Guaíra), representado por Camila Terron, Mirele Cetto Leite e Marcelo de Lima, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, representado por Thomaz Luiz  Zeballos e Marcos Cesar Vacari, marcaram presença no evento representando o município de Guaíra, divulgando seus eventos, produtos, atrativos e serviços turísticos em um espaço exclusivo no estande da ADETUR - Agência de Desenvolvimento Turístico Regional - Cataratas e Caminhos.


A programação do estande contou com apresentações culturais e degustação de iguarias típicas da região, com destaque aos municípios de Serranópolis do Iguaçu, Missal, São Miguel do Iguaçu, Guaíra, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Matelândia, Santa Helena e Medianeira, que movimentaram o evento com danças e músicas das suas culturas locais.

 

Quem visitou o estande pôde saborear o Pintado na Telha, prato típico de Guaíra, e os deliciosos chocolates artesanais MORITZ, também produzidos na cidade, tudo regado ao som do poeta e compositor Edson Galvão, que esteve acompanhado pelo músico Gileade Osti.

 

Para Camila Terron, empresária do ramo de hotelaria e presidente do COMTURG, o evento é uma vitrine para a região. 

 

- Esta participação foi uma grande oportunidade para estabelecermos contatos e também para mostrarmos nosso potencial às grandes operadoras e agências que estiveram visitando nosso estande e que ainda não conheciam nossos atrativos. Estivemos lado a lado com vários destinos conhecidos no mundo e vimos que temos condições de oferecer nossos serviços. Nossa região é rica em atrativos e pode se tornar uma alternativa para as agências, atraindo visitantes e movimentando o turismo da região. O COMTURG foi reativado em novembro de 2015 e tem como objetivo fomentar o turismo no município, pois possuímos grandes atrativos e precisamos transformar Guaíra em um produto turístico. A participação no festival já é um grande início para alcançar esse objetivo, conclui. 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 25/05/2020 17:52:56