Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 1838 vezes

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017

PETI está com inscrições abertas até o dia 17

Texto:Cristian Aguazo
Foto: Cíntia Marques

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) está com inscrições abertas para novos beneficiados. Para que a criança ou o adolescente seja incluído no programa, o responsável deve procurar a sede do PETI, que fica no São Domingos (rua Arlindo Fritz, s/n) ou na Secretaria Municipal de Ação Social, na Avenida Marcelino Rollon, 200, Centro. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro.


É necessário que seja apresentada, no ato da inscrição, a documentação de identificação da criança, tais como certidão de nascimento ou RG, além de comprovante de endereço e cartão Bolsa Família. Existem 70 vagas disponíveis e só serão aceitos alunos que se encaixam no perfil do programa.


As atividades do PETI terão início no dia 20 de fevereiro.


A professora Claudia Cunha continua à frente deste projeto socioeducativo. Segundo a coordenadora, as aulas são em período de contraturno e as disciplinas oferecidas são canto e coral, violão, karatê e horticultura.
 

PETI

O PETI é uma das formas de combate ao problema do trabalho infantil no Brasil. O programa tem como objetivo combater e erradicar todas as formas de trabalho perigosas, insalubres e degradantes, viabilizando o retorno à escola das crianças e adolescentes com idade de 6 a 16 anos incompletos.

Desta forma, o vínculo familiar é fortalecido através de orientações às famílias durante todo o período em que a criança/adolescente frequenta o Programa.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 28/05/2020 17:50:06