Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 1210 vezes

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Guairenses podem adquirir créditos pelo Banco do Empreendedor

Texto: Cristian Aguazo
Fotos: José Luiz Lemos

As pessoas que procuram iniciar um negócio ou que já possuem sua pequena empresa formalizada podem contar com o apoio do Banco do Empreendedor (antigo Banco Social).


Segundo a agente de crédito Eliane de Oliveira Schuback Franciscatti podem solicitar o microcrédito pessoas físicas e jurídicas. São três linhas de financiamentos disponíveis. O principal objetivo do Banco é atingir os que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio e precisam investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento e pessoas jurídicas  que já possuam um negócio formalizado e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção. Para obter os recursos, o empreendedor deve apresentar avalista, residir há mais de um ano no município e não ter restrições cadastrais.


Pessoas jurídicas podem financiar até 20 mil reais. Já as pessoas físicas, 10 mil.


O Banco do Empreendedor é fruto de uma parceria com o Governo do Estado através da Agência de Fomento e o Governo Federal, com os recursos Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Em Guaíra, está instalado na Agência do Trabalhador (SINE), na Praça João XXIII.


Mais informações pelo telefone 3642-3233.


Linhas de Crédito:


Crédito Solidário - Microcrédito 

É destinada às pessoas físicas que queiram empreender ou que já possuam um pequeno negócio, e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as suas atividades. Enquadram-se na Faixa A os empreendedores não formalizados com menos de 6 meses de atividade, e enquadram-se na Faixa B os empreendedores não formalizados com mais de 6 meses de atividade.


Banco do Empreendedor - Microcrédito  

É destinado a pessoas jurídicas que já possuam um pequeno negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as suas atividades. Enquadram-se na Faixa A os empreendedores formalizados com menos de 6 meses de atividade, e enquadram-se na Faixa B os empreendedores formalizados com mais de 6 meses de atividade.


Crédito Solidário e Banco do Empreendedor


Quais são as taxas de juros? A taxa inicial de juros pode chegar no máximo  1,81%, com ligeiras variações. 


O que pode ser financiado? - Capital de Giro (mercadorias e matérias-primas para revenda); - Investimento Fixo (obras/reformas, aquisição de máquinas e equipamentos); - Investimento Misto (combinação dos dois acima).


O que não pode ser financiado? - Insumos para o setor agropecuário (sementes, animais, etc.); - Pagamento de dívidas; - Aquisição de veículos; - Itens de custeio (gasolina, bloco de nota fiscal, hospedagem); - Cursos de aperfeiçoamento; - Participação em sociedade; - Compra de imóveis/ponto comercial.  


  

  • Concursos Públicos
  • FESTA DAS NACOES
  • Diário Oficial Online
  • Downloads
  • Escolas Municipais
  • Galeria de Eventos
  • Galeria de Obras
  • Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
    (44) 3642-9900
    imprensa@guaira.pr.gov.br
    Data da Última Atualização: 08/04/2020 17:05:54