Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 1154 vezes

Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Lançamento da 41ª Festa das Nações conta com anúncio de atrações artísticas e coroação da Rainha

Texto Cristian Aguazo
Fotos Luiz lemos

Quando o verão acaba, no final de março, o calor dá uma trégua, os ventos gelados se aproximam e o guairense já sabe: o outono chegou. Ou seja, sinal de que a Festa das Nações também está a caminho...


E quem é que nunca enfrentou o friozinho na Festa das Nações?


Ontem, 29, o friozinho foi na barriga, durante o lançamento oficial da festa na praça Duque de Caxias, com direito a escolha da Rainha.


Autoridades e lideranças prestigiaram o evento, que contou com a presença de muitos moradores. Aproximadamente mil pessoas acompanharam a cerimônia. "Quero aproveitar este momento e dizer: vamos valorizar esta festa, frequentá-la, vamos caprichar no atendimento, na nossa receptividade. Guaíra sempre soube receber tão bem. Afinal, queremos atingir o objetivo final que é o congraçamento das famílias e também dar um resultado financeiro positivo para nossas entidades sociais", afirmou o prefeito Heraldo Trento.


Para o presidente da Comissão Organizadora, a festa deve atingir o objetivo. "Nós estamos trabalhando bastante para que a gente consiga firmar este formato que foi um sucesso e superar as expectativas. Temos a feira do leite que realmente faz a diferença e uma boa escolha de shows", conclui Oswaldo Francisco Junior.


Junior destacou o desafio que é presidir tão importante evento. "Não é nada fácil assumir essa responsabilidade, é um desafio. Mas daí refleti e lembrei que a Festa das Nações é uma maneira de ajudar o próximo. Então, é um prazer e uma honra estar à frente deste evento. Além disso, a festa não é só necessária para as entidades, mas também para o comércio, pela história e tradição que essa festa carrega", pontua.


O evento contou também com a presença da presidente da Câmara, vereadora Elza Romoda, e do presidente da Aciag, Walter Fabiano dos Santos.


A solenidade teve abertura da banda Golden Soul, que executou uma versão do hino da Festa das Nações, intitulada Por Ti Uma Canção de Amor, do compositor José Severino Freire.


Este ano a Festa das Nações chega à sua 41ª edição, exaltando a fronteira, povos e a diversidade. Fronteira que também é do leite, da produção agropecuária. A feira do leite está em sua 03ª edição e, ao que tudo indica, veio para ficar.


O Reinado de Giovana


O concurso para a escolha da Rainha da 41ª Festa das Nações foi uma atração à parte ontem. A cerimônia iniciou com o desfile das 10 candidatas. A opinião predominante é de que foi um desfile de muito bom gosto, muito bem planejado e ensaiado. As garotas deram um show de simpatia, sensualidade, conhecimento, comunicação, desenvoltura e beleza, seguindo os critérios de julgamento.


Durante o desfile, foram executadas três entradas coreografadas que fizeram o público vibrar, se emocionar e esquecer um pouco o atraso para o início.


No final, Natália Alice Pagno foi escolhida como 2º princesa e recebeu a faixa do vice-prefeito Valberto Paixão da Silva.


Como 01ª princesa ficou Tainara Heloísa Miranda, que recebeu a faixa das mãos do chefe de Gabinete, Gileade Osti. Tainara faturou também o prêmio de Miss Fotogenia.


A coroa ficou com Giovana Lemes. Rainha inconteste, ela recebeu a faixa muito emocionada. A faixa foi entregue pelo prefeito Heraldo Trento e a coroa foi repassada por Gabriele Koakoski, rainha da edição do ano passado.


Giovana Lemes, rainha da edição 2017, também foi eleita a Miss Simpatia.


Cidade Negra, Anthony e Gabriel, Bruna Viola


Muito já havia se falado, mas ainda era incerto. Mas na noite de ontem, enfim a CCO, Aciag e Município conseguiram confirmar a grade artística da festa. Cidade Negra (28), Anthony e Gabriel (29) e Bruna Viola (30) serão as grandes atrações, além do show infantil do dia 01º de maio.


Show de Prêmios

A cartela oficial do tradicional show de prêmios também já circula na praça. Ela está sendo comercializada a R$ 25. Serão sorteados um veículo 0 km, uma moto 0 km e um televisor 42 polegadas.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 27/03/2020 20:21:03