Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 708 vezes

Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Microbacias: Município projeta investimentos de mais de 3 milhões para zona rural

Texto Cristian Aguazo


Uma importante reunião entre membros do governo municipal e representantes da Itaipu foi realizada hoje (01º de junho) no Paço Municipal.


O prefeito Heraldo Trento recebeu em seu gabinete José Carlos Santini, membro da Divisão de Apoio Regional, Gilberto, da equipe de Apoio Técnico, e Marcelo Uliana e José Alexandre Araújo, do escritório da Itaipu em Guaíra.


Na oportunidade, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sinomar Maria Neto, e o diretor de Estrada e Rodagem, Zinaldo Rocha, apresentaram um levantamento de dados para a viabilização de microbacias na região da Salamanca, mais especificamente no córrego da Onça, córrego Carolina, rio Salamanca e Arroio Guaçu.


A proposta é por um convênio com Itaipu, que há anos desenvolve o trabalho de microbacias em toda a região.


Se o convênio for assinado, serão adequadas e cascalhadas mais de 60 Km de estradas rurais. O levantamento preliminar indica que serão investidos 3 milhões e 258 mil reais. Deste valor, 65% seria custeado pela Itaipu, com contrapartida municipal de outros 35%.


Além das estradas, seriam disponibilizados abastecedouros comunitários e outras melhorias. O prefeito também pediu para incluir no projeto que todos os carreadores dos pontos de pesca sejam devidamente cascalhados.


Trento também aproveitou para inserir a aquisição de maquinários visando a coleta seletiva, bem como o custeio de uniformes para os catadores. Outra solicitação foi por um muro de arrimo nas proximidades do NEPOM (Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal), uma solicitação dos pescadores.


O próximo passo agora, segundo Zinaldo, é a entrega do projeto definitivo, que está sendo elaborado pela Emater.


O projeto deve ser protocolado então na Itaipu, que estima fazer todo o trâmite em 90 dias. Se confirmada, as obras beneficiarão centenas de moradores da zona rural.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 11/08/2020 16:18:47