Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 86 vezes

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Secretaria de Ação Social entrega crachás a servidores e cria sistema de avaliação e sugestão



A Secretaria Municipal de Ação Social passou a adotar o sistema de crachás para identificar seus servidores. O crachá é um cartão de identificação que tem por objetivo facilitar a identificação do servidor, bem como sua função.


Ao todo, foram distribuídos 49 servidores, sendo eles efetivos, comissionados estagiários e conselheiros tutelares.


"Ação necessária. Através do crachá se valoriza e aproxima o relacionamento de atendimento ao cidadão. Buscamos um atendimento cada dia mais humanizado e assim aqueles que buscam o serviço público podem conhecer e dialogar de uma forma mais humanizada que são as pessoas encarregadas da nobre tarefa de representar o poder público e servir à comunidade", destacou o secretário Almir Bueno.


A opinião é compartilhada pela servidora Maria Valdir. "Uso com orgulho o meu crachá. Achei muito bom. O crachá valoriza o servidor e empresta mais respeito. As pessoas também passam a chamar a gente pelo nome, cria uma relação mais próxima. Acho que é bom para as pessoas poderem identificar quem são os funcionários", afirma.


No mesmo perfil de aproximação, diálogo e sincronismo, foi implantada uma pesquisa de avaliação dos atendimentos, além de sugestões para melhorias.


A caixa está identificada e lacrada na recepção da Secretaria, ao lado de um formulário, que deve ser preenchido com 03 perguntas objetivas e 01 subjetiva, além de um campo para considerações pessoais.


O espaço é mais uma alternativa do serviço destinado à busca de análise do atendimento prestado. Há espaço para avaliações do espaço físico, tempo de espera, satisfação e apresentação de denúncias, sugestões e reclamações.


"O ideal é que o usuário seja o mais fiel possível nas respostas, disponibilizando, se possível, o número do seu telefone para receber um retorno sobre o atendimento. A identificação não é obrigatória e sim opcional. É uma forma importante da nossa gestão conhecer de perto a vivência do usuário dentro do sistema, solucionar demandas e situações que muitas vezes não chegam ao gestor. Facilita o diálogo e abre o caminho para soluções em diversas questões", opina Almir.


Texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 17/08/2017 17:12:50