Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 156 vezes

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Especialista vem a Guaíra para aprimorar trabalho de inclusão desenvolvido pela Secretaria de Educação


Professores e coordenadoras da rede municipal de ensino participaram nesta terça-feira (08), na Unipar, de um curso de capacitação com a professora Maria Valdeny Ferreira, mestre em educação pela Unioeste, professora especialista em educação inclusiva e coordenadora do Grupo de Trabalho em Educação Inclusiva da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.


A Secretaria de Educação, responsável pela vinda da especialista, também organizou um evento no período noturno. Valdeny fez a palestra "Educação Inclusiva - Práticas nas Adaptações Curriculares" no Anfiteatro da Unipar.


A abertura contou com a apresentação teatral de uma aluna integrante do projeto da Escola Guaíra de Artes Circenses.


Maria Valdeny destacou em sua fala todas as facetas da educação inclusiva, práticas de sucesso e sobre a importância do tema nos dias atuais. Na mesa de honra, o vice-prefeito Valberto Paixão da Silva representou o prefeito Heraldo Trento. Também fizeram parte da mesa, a secretária de Educação, Franciele de Lima Danelon Jesus; a coordenadora da Educação Especial, professora Elianara Falci; a diretora Escola Mário Luiz na Modalidade de Educação Especial, Marlene Jambersi; a diretora da Universidade Paranaense Unipar, Juliane Maria Romani; o coordenador pedagógico José Ricardo Skolmosvisk. "A diferença está na percepção das dificuldades, buscando meios para que nossos alunos aprendam a olhar além das limitações, potencializar habilidades e através de metodologias individualizadas alcançar o sucesso", afirmou Elianara Falci.


A secretária de Educação, Franciele Danelon, também reafirmou seu compromisso com a causa. "Juntos somos mais. Esse é o slogan da nossa secretaria. É um compromisso assumido: em Guaíra não existe a escola da inclusão, a inclusão é a escola. Para alcançarmos o nosso objetivo se faz necessário o provimento de condições básicas como reformulação de programas educacionais e formação permanente dos educadores e principalmente a disponibilidade de todos os envolvidos nesse processo. As capacitações fortalecem a percepção e o planejar de forma atualizada nossos planos de trabalho", conclui.


Texto Cristian Aguazo
Fotos Jose Luiz Lemos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 17/08/2017 17:12:50