Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 172 vezes

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Histórico: Estradas rurais de Guaíra receberão investimento de mais de 3 milhões



Para comemorar, para melhorar e para garantir um avanço significativo. Assim foi definida a reunião que lançou oficialmente o projeto de revitalização de estradas e carreadores da região de Salamanca, a mais distante da zona urbana do município, já na fronteira com o Município de Mercedes.


Vereadores, agricultores, Itaipu e o prefeito Heraldo Trento acompanharam a solenidade organizada pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater.

 
Segundo o engenheiro agrônomo da Emater, Lauro Ramos, que assina os projetos, trata-se de uma obra histórica. "Foi um trabalho minucioso que contou com a imprescindível assessoria dos técnicos da Secretaria de Agricultura e também do técnico da Emater Afonso Faccin. Fomos recebidos com desconfiança por muitos agricultores, que já tinham até perdido das esperanças.


Mas aqui está e agora é para valer. Estamos falando de uma obra que vai resolver por muito tempo o problema das estradas rurais", destacou.


Ao todo são 47 projetos técnicos que garantirão 66 km de estradas em parceria com o programa Cultivando Água Boa, da Itaipu. Serão 3 milhões e 200 mil reais para dar conta da tarefa.


O vice-prefeito, Valberto Paixão da Silva, conhecido como Beto da Salamanca, estava emocionado. "A comunidade da Salamanca, que levo no meu apelido e que é minha raiz, espera por isso há muito tempo. A estrada não garante apenas o escoamento da produção, mas também permite acesso aos serviços de saúde e educação", lembrou.


Em sua fala, o prefeito Heraldo Trento destacou o empenho de todos os envolvidos. "Essas parcerias são possíveis graças ao bom entrosamento entre as equipes. Estou falando do meu relacionamento com o Legislativo, com os servidores, com o Conselho de Agricultura, com a Emater e com a Itaipu. Quero agradecer a cada um de vocês pelo excelente trabalho. Agradecer ao secretário Sinomar, que tem feito um trabalho formidável, atento às prioridades. Isso também é resultado da autonomia que venho promovendo em minha gestão, pois acredito que temos muitos bons profissionais em nosso quadro. Eu acho que esta será uma obra histórica, entre outras que estamos planejando e que envolve estradas rurais, ligações entre estradas, obras pontuais e necessárias", destacou.

Texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 15/12/2017 17:18:58