Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 77 vezes

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

Teatro itinerante conscientiza alunos sobre a dengue


Servidores da Vigilância em Saúde estão empenhados na luta contra o mosquito transmissor da dengue de diferentes formas. E nesta luta para combater o Aedes aegyti até mesmo o teatro tem sido um aliado.


Desde 2015 existe um projeto intitulado "Caravana Contra a Dengue nas Escolas", que leva a linguagem da dramaturgia para as escolas. A servidora Natália Gabriela Groff Dillmann retomou o projeto em 2017 e algumas escolas da rede municipal já foram contempladas com a apresentação. Natália não apenas coordena como atua na peça, que conta com figurino e texto adaptados para o tema. "É um trabalho gratificante, porque a gente vê que eles reconhecem e levam pra rua também", destaca.


A peça traz orientações e demonstrações lúdicas de como combater o mosquito. A apresentação do teatro, que percorrerá todas as escolas, é realizada em parceria com a Secretaria de Educação.


Além de divertir as crianças, o teatro tem a intenção de levar informações sobre as formas de prevenção da doença. O propósito desta ação é de que as crianças possam ser interlocutores e transmitam aos pais todo o conhecimento que a escola está proporcionando aos alunos.


Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, os trabalhos têm garantido bons resultados. "Não podemos relaxar, precisamos do apoio da população. Estamos dando o nosso melhor e hoje Guaíra consegue distribuir repelentes gratuitamente para gestantes, temos trabalho de conscientização nas escolas e uma equipe comprometida de agentes de endemias", diz.



Texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 15/12/2017 17:18:58