Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 122 vezes

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Chefe de Gabinete e diretor representaram o prefeito em evento em Salto del Guairá


O Chefe de Gabinete, Gileade Osti, e o diretor de Indústria e Comércio, Adriano César Richter, participaram na segunda-feira (04) de dois importantes eventos realizados na cidade de Salto del Guairá.


Os dois servidores representaram o prefeito na inauguração da avenida Itaipu, pista que foi duplicada e que liga Salto del Guairá à fronteira com o Brasil.


Além da inauguração, Gileade e Adriano prestigiaram o I Foro de Inversiones Paraguay - Brasil (I Fórum de Investimentos Paraguai - Brasil), evento realizado pela Câmara de Comércio Paraguai-Brasil , Ministério de Indústria e Comércio, com apoio do Município de Salto del Guairá, Itaipu, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Connect Américas.


A atividade contou com a presença de diversas autoridades, como o ministro de Indústria e Comércio, Dom Gustavo Leite, deputada Cristina Villalba, embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães, consulesa do Brasil em Salto del Guairá, Marisa Baranski, e Dom Rúben Jacks, presidente da Câmara de Comércio Paraguai - Brasil.


O fórum contou também com presenças de prefeitos da região, empresários dos mais variados ramos, vereadores e do presidente da Federação de Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen.


Na oportunidade, foi assinado o convênio entre empresários brasileiros com o Município de Salto del Guairá. O convênio prevê a criação do Interpark, o parque industrial da cidade.


O prefeito de Salto, Don Carlos Cesar Haitter, agradeceu a presença de todos e destacou o potencial de Salto. "Somos a cidade com o menor índice de violência e a cidade que mais cresce em todo o Paraguai. Queremos continuar apostando no desenvolvimento, tendo como foco não apenas o turismo de compras, mas o intercâmbio cultural, de trabalho e de investimentos industriais", discursou.


Para o ministro Gustavo Leite, o Paraguai está buscando o seu espaço no mundo globalizado. "O Brasil é nosso parceiro e temos condições de fortalecermos ainda mais os nossos laços. Em 2016, o Brasil importou 34 bilhões de dólares em produtos asiáticos. Queremos oferecer oportunidades de investimentos para que possamos competir com os produtos chineses e de outros países asiáticos. Por isso, estamos oferecendo oportunidades facilitadas para indústrias brasileiras que quiserem se instalar aqui, podendo vender produtos de boa procedência ao Brasil, entrando nessa fatia de importações de produtos", disse.


O ministro lembrou que o Paraguai oferece uma legislação que facilita a instalação de negócios, poucos impostos e energia elétrica 70% mais barata que o Brasil. "Quem ganha com isso? Os dois países. O Paraguai entra no mercado competitivo e os empresários brasileiros ganham dinheiro, investem aqui e investem também no Brasil. A diferença é que o dinheiro fica na nossa região e não na Ásia", completou.


Texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 15/12/2017 17:18:58