Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 1095 vezes

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018

Crônica: Guaíra vem quente e a gente anda fervendo


"Vem chegando o verão/o calor no coração/ Essa magia colorida/São coisas da vida". Este verso, famoso nos anos 80, embalou muita gente pelo Brasil, de Copacabana até a Praia das Gaivotas.


Mas a onda agora não é Marina (porém em Guaíra temos as Marinas), agora temos a presença de Anitta (vai, Malandra) e Simones e Simarias, só uma coisa não muda: vai verão, vem verão, e o calor continua intenso por estas bandas.

É janeiro e em Guaíra é mais do que nunca tempo de rodas de tererê, soverterias lotadas, gente buscando um lugar à sombra nos compridos dias em que a noite só aparece por volta das 21h.


Tempo de passeios de barco, de cadeiras nas calçadas e de contas de luz mais caras por causa do ar condicionado. Tempo de piscina para quem precisa de piscina.


Tempo do colorido das gentes pelas ruas. Tempo de chope em dobro e petiscos. De corridinhas e pedaladas. De gente amarrando o cadarço, calibrando o tênis em busca da perda das calorias adquiridas.


É janeiro, é verão, e o sol inclemente ao mesmo tempo que castiga, estimula.
Tempo de suor e cerveja. E de água mineral, água mineral, água mineral. "Torneiral" também vale, quem garante é a Sanepar.


Tempo de sonhar com praias artificiais, lagos e parques aquáticos que nunca ficam prontos. É verão, início de ano, tempo de pensar fora da casinha.


Lembre-se: Guaíra é tropical, tem verão quase o ano todo. O calor já chega na primavera e só vai embora quando chega a Festa das Nações, no sempre instável outono. O calor é insistente, renitente, o verão é tinhoso. Ou seja, aproveite-o ou deixe-o, não existe outra opção. Guaíra é o próprio verão. É vero. "É como um sol de verão/ queimando no peito".


Portanto, é tempo de queimar calorias, arder nas camas, passear com pouca roupa nas ruas. De sonhar com sombra e água fresca. É tempo de liberdade. Pelo menos para quem adere à onda tropicalista.

Texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 19/07/2018 20:55:22