Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 524 vezes

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

Milhares de pessoas prestigiaram a etapa Mais Verão 2018 em Guaíra


A maior festa esportiva da região lindeira teve sua etapa guairense realizada no último final de semana no centro Náutico Marinas.


O evento começou na sexta-feira (23) com a disputa do voleibol de areia feminino. A modalidade teve 8 equipes inscritas e consagrou como bicampeãs da etapa Guaíra a dupla Marinalva e Jenifer. Em segundo lugar ficou a dupla Ana e Carol e em terceiro Tayná e Gi. As bicampeãs relataram que esse ano o nível das competidoras estava mais elevado que em 2017 e que foi muito mais difícil garantir o bicampeonato.


Marinalva e Jenifer são profissionais de educação física e levam o nome de Guaíra em várias competições pela região.


Na manhã de sábado, o tradicional sol guairense já anunciava que seria um dia perfeito para práticas esportivas. A programação começou logo cedo, às 8h30, com jogos de voleibol de areia masculino. Nesta modalidade foram inscritas 20 equipes e realizadas 38 partidas acirradas num calor escaldante. A torcida também chegou cedo para acompanhar as competições. A dupla composta por um popular professor guairense, Volnecir e seu parceiro Kelvin, levavam a torcida ao delírio quando entravam em quadra.


O destaque foi também para a participação do ex-jogador de voleibol de quadra profissional do Mato Grosso do Sul, Vilson, que representou a cidade Mundo Novo. Mas quem levou a melhor já no final da tarde sábado foi a dupla de Marechal Candido Rondon, Mauro e Evandro, que conquistaram a torcida pelo talento e também chamaram a atenção pelo tamanho de um dos jogadores (Mauro) que ganhou o apelido carinhoso de SR. Incrível. A dupla fez uma disputada final com os vice-campeões Dyogo e Henrique, de Cascavel. O terceiro lugar também ficou para Cascavel com a dupla Clodi e Guedes.


Enquanto os altos atletas da quadra de areia alçavam pequenos voos na busca dos pontos, na recém-reformada quadra eram realizadas as disputas do Basquete 3x3. Essas disputas foram definitivamente muito acirradas. O corpo a corpo da modalidade permitiu jogos com muita rivalidade. A disputa pelo terceiro lugar já anunciava que o resultado final seria por pouca diferença nos placares. Na grande final, a equipe Status de Guaíra defendeu o título aguerridamente, estando à frente no placar até quase o último ponto contra a equipe Marechal. Mas no penúltimo ponto Guaíra empatou e eis que um jogador do Status torceu o tornozelo dando tempo para o sangue esfriar e na volta para disputa do último ponto, Marechal levou a melhor. Marechal em primeiro e Guaíra ficou em segundo e terceiro lugares com as equipes Status e Xesquedeles.


Ainda na tarde de sábado, já com sol mais tranquilo, foram iniciadas as disputas da modalidade mais querida do público presente, o futebol de areia. O esporte é tão amado em Guaíra que teve o recorde de inscrições do Mais Verão, sendo 34 equipes inscritas, que disputaram o título em 67 jogos. 67 partidas de futebol! 25 delas foram realizadas ainda no sábado, já com a chegada da lua. A noite não afastou o público e mais gente foi chegando. Os organizadores estimam que cerca de 2.000 pessoas estiveram presenciando os atletas no sábado à noite. Já passavam das 23 horas quando apito final do 2 º dia do Mais Verão Guaíra indicou que a festa continuava no domingo.


No domingo logo cedo a organização deu início às disputas do futebol feminino. Nesta modalidade, o Mais Verão Guaíra 2018 teve 9 equipes inscritas e realizou 17 partidas. O jogo da final entre a equipe Vila Alta e a Zamigas ficou para ser disputado após a definição dos finalistas masculinos. Durante o dia todo as equipes masculinas de futebol deram show na areia do Centro Náutico Marinas. Na final feminina, as meninas da Vila Alta confirmaram o favoritismo e foram heptacampeãs ao bater o time Zamigas.


Em terceiro lugar ficou a equipe de Karrinhos Karraro, uma equipe nova que começou a jogar no mês de dezembro de 2017.


A final masculina ficou entre as equipes Nois é Chato FC x SAP-Associação Aeroporto, que fizeram um jogo para lá de disputado.


Tão disputado que foi para os pênaltis. No final, melhor para a equipe Nóis é chato FC. O vice-campeonato ficou, portanto, para o Sap - Associação Aeroporto. O terceiro lugar ficou com a equipe Barcelona. Todos os campeões femininos e masculinos são guairenses.


Além dessas disputas, ainda houve durante o sábado e domingo muita diversão no Futsabão. A brincadeira também começou tímida no sábado de manhã, mas logo caiu no gosto da criançada e dos adolescentes. Foi uma grande festa no meio do sabão. A diversão era tanta que ninguém reclamou de ficar nas filas. Para amenizar o calor, houve até mesmo as chuveiradas, mais um motivo de muita diversão para quem ficou no entra e sai do futsabão.


O Mais Verão 2018 ainda contou com minicampeonatos de embaixadinhas, disputas de pênaltis e jogos de Bets. Pasme vocês, um dos campeões do sábado da Bet´s já passam dos 40 anos.


As aulas de zumba do sábado e ritmos e dança do domingo animaram quem gosta de colocar o corpo para movimentar ao som dos últimos sucessos pop nacional e internacional.


O Stand Up Paddle roubou a cena para todos os registros fotográficos. Realizado no lago próximo às quadras poliesportivas, o esporte deu um sopro de vida ao local. Aquela paisagem tão furtiva aos fotógrafos ficou ainda mais bela nos leves movimentos das remadas dos aprendizes do SUP.


O Mais Verão 2018 foi um evento para tirar o chapéu e colocar o tênis e uma roupa leve. No domingo, aproximadamente 5.000 pessoas passaram pelo Centro Náutico Marinas. Passaram e ficaram. Fizeram piquenique, levaram as crianças para brincar no pula pula, fizeram lanche na praça de alimentação, se ensaboaram no futsabão, torceram por suas equipes, dançaram, trocaram um bom papo com muito tererê e ficaram com gostinho de quero isso todos os dias para Guaíra.


A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura foi elogiada por integrantes da comissão lindeira, que colocaram o evento guairense como um dos mais belos e bem organizados de toda a região. Histórico!

Reportagem Cíntia Marques

Edição de texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 26/02/2020 14:11:22