Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 340 vezes

Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

Guairenses conquistam bons resultados em prova ciclística de Ubiratã


O grupo Guaíra Race Team (MTB Guaíra) tomou conta do pódio na segunda etapa do XCO em Ubiratã.


Vários atletas conseguiram boas colocações em diversas categorias. Renan Lovera, um dos porta-vozes do grupo, comemorou. "Mais um domingo de muitas vitórias ao MTB Guaira Race Team! Nesse domingo tivemos a 4ª etapa do Campeonato Regional Oeste de Mountain Bike e também uma etapa do Paranaense de XCO", comentou.


O time guairense partiu no sábado logo após o almoço para chegar e fazer um reconhecimento da pista antes da prova. Prova que Renan narra com emoção. "Um circuito de 3,5 km com muita velocidades e trilhas que pareciam um xcm de tão rápidas que eram. Mais de 170 atletas de várias cidades do Paraná e Paraguai presentes nessa disputa. O primeiro a largar foi o Oliver na categoria Juvenil, prova difícil, o garoto foi passando um a um até travar uma disputa final e, na última volta, conseguir vencer. Jhonny, logo após, fez uma boa prova, chegou a ficar em segundo lugar mas o nível da sub 30 é muito forte, e ele terminou em 5º lugar. Roberto BSB largou e logo na primeira raiz o impacto forte e o pneu mucha, mas ele não desiste e vai a cada pouco parando e dando uma leve enchida para terminar a prova em 4º lugar. Emerson voltou ao pódio depois de um longo tempo, motivo pelo qual esteve fora da cidade, onde passou em um concurso e ao retornar pra Guaíra intensificou seus treinos e os resultados estão voltando a aparecer. Ficou em 3º lugar, em um excelente prova. Marcos(Kaú), aqui conhecido como o "rei do XCO" devido ao seu gosto por essas provas, manteve-se num ritmo forte do início ao fim, garantindo mais uma vitória. Adriano Tetian largou bem e travou uma disputa feroz com o segundo colocado, e prova foi definida nos últimos quilômetros, mais precisamente na subida do pasto, onde ele abriu uma leve vantagem e conseguiu ganhar. Alceu e eu infelizmente não conseguimos o pódio, mas seguimos treinando. Agradecemos à torcida de todos os guairenses, das namoradas e esposas dos atletas presentes", destacou.


Renan também destaca que o grupo leva a sérios os trabalhos. "Alguns de nós pagam treinadores, pagam mensalmente para ter um acompanhamento. Ou seja, planilha de batimentos cardíacos, treinos mais pesados ou longos, essas coisas. Geralmente treinamos cinco vezes na semana e de preferência em estradas rurais e com haste de inclinação. Nosso time é composto por 8 ciclistas, um grupo reunindo alguns dos mais fortes ciclistas de Guaíra", revela.


Guaíra tem se destacado não apenas pelo grande número de atletas participando (é hoje um dos mais numerosos grupos em quase todas as etapas), mas também pela qualidade dos bikers.


Neste momento, dois ciclistas guairenses estão em primeiro lugar, tendo outros dois em segundo na classificação geral.

Confira:

Renan Lovera - 8 lugar amador
Alceu Barbosa - 14 lugar Amador
Emerson Lima - 3 lugar na Master 1
Adriano Tetian - 1 lugar na Master 3
Marcos Matos - 1 lugar na Master 4
Roberto BSB - 4 lugar na Master 5
Jhonny Antunes - 5 lugar na Pro SUB 30
Oliver Augusto - 1 lugar na Juvenil

Texto Cristian Aguazo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 05/12/2019 17:17:34