Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 441 vezes

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018

Guaíra vence Entre Rios pela segunda vez e está na final do Troféu Difusora de Futsal


Guaíra está na decisão do 42º Troféu Difusora/ Sicoob de Futsal. Nesta terça-feira (05), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, o time comandado pelo técnico Tê voltou a vencer o atual campeão Entre Rios Futsal, desta vez por 4 a 3 (na ida ficou 2 a 1) e se garantiu na decisão da mais tradicional competição do salonismo regional.

O jogo

Com a vantagem de poder empatar para avançar à final, Guaíra começou o duelo precavido e sem arriscar muito no ataque. O principal destaque da equipe foi o goleiro Bruno, que fez grandes defesas nas tentativas de Zanatta e Guilherme. Quando chegou ao ataque, porém, Guaíra foi fatal. Aos 18′39′′, Jeffinho fez linda jogada individual e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Spada, que nada pôde fazer: 1 a 0 Guaíra.

Após o intervalo o duelo ficou mais movimentado. Aos 5′02′′, Zanatta desceu pela direita e chutou forte no canto esquerdo de Bruno para deixar tudo igual. O gol não abalou Guaíra, que voltou a liderar o placar um minuto depois, com Matter, que ganhou a disputa com Guilherme e tocou rasteiro na saída de Spada. O terceiro gol guairense saiu aos 9′28′′, em lance parecido ao anterior, mas desta vez foi Gustavo quem recebeu de Jeffinho e tocou cruzado para ampliar a vantagem. Precisando virar o placar para forçar a prorrogação, Entre Rios passou a jogar com o goleiro-linha Boquinha, mas foi em falhas defensivas de Guaíra que os atuais campeões buscaram o empate. Aos 11′06′′, Darlei roubou a bola de Jeffinho e chutou forte para superar Bruno: 3 a 2. Aos 12′, após confusão na área, Rech levou a melhor na dividida com a defesa e deixou tudo igual. O empate já levaria Guaíra à decisão, mas a vaga viria com vitória. Aos 14′53′′, João roubou a bola de Boquinha e mandou de longe para o gol vazio: 4 a 3 e classificação assegurada. Na sequência, Matter ainda teve a chance de fazer o quinto, mas a bola parou na trave.

O artilheiro e capitão de Guaíra Jeffinho comemorou a classificação. "O time deles é muito qualificado, não à toa foram campeões ano passado e disputam a Série Bronze, mas nosso time entrou com o intuito de ir à final. Chegamos na final da Copa Amop ano passado, com esse mesmo time, e no segundo campeonato que disputamos estamos outra vez na decisão, e isso é muito gratificante. Agora é continuar o trabalho e tentar buscar o título".

O técnico Tê também fez um balanço positivo da participação da equipe até essa etapa da competição: "Nosso trabalho está sendo bem feito. A avaliação é muito positiva. Perdemos o Vinicius (torção no tornozelo aos 13′), que é um grande marcador de goleiro-linha, e sofremos bastante, levamos dois gols assim e eles empataram muito rápido, mas conseguimos superar. Entre Rios é uma excelente equipe, então estamos de parabéns, pois chegar na final do Troféu Difusora não é fácil".

O adversário de Guaíra na final será a Jaclani Esportes de Marechal Cândido Rondon,que ontem também levou a melhor sobre a equipe de Quatro Pontes.


As datas das finais ainda serão divulgadas pela organização, sabe-se apenas que o primeiro jogo será em Guaíra e a grande final será realizada no estádio Ney Braga em Marechal Cândido Rondon.

Créditos: Matéria realizada em parceria com o jornalista Gustavo da Cunha do Portal Guaíra.


 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 18/02/2020 10:26:50