Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 394 vezes

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018

Mais de 40 funcionários da Saúde participaram de mais uma etapa da capacitação para Qualificação de Atendimento

Nesta tarde (07), funcionários da Secretaria de Saúde, estiveram reunidos na Unipar, numa palestra sobre Qualidade no Atendimento.

Há meses a equipe de gestão da Secretaria de Saúde, vem executando o plano de ações que visa e melhoria no atendimento dos serviços da saúde. Uma das ações deste planejamento consiste em palestras com assuntos pertinentes a qualificação dos serviços rotineiros de saúde, voltados a todos funcionários.

O palestrante, Álvaro Markoski, abordou várias linhas estratégicas conceituadas no segmento administrativo, que fazem parte dos maiores casos de sucesso de várias empresas públicas e privadas, no Brasil e no mundo, como PDCA, 4P e 5S. Fez comparações culturais entre o Brasil e o Japão, que explicam o diferencial na qualidade conhecida mundialmente por parte dos produtos e serviços japoneses. Apresentou dinâmicas e modelos para implementação imediata com objetivo na qualificação do atendimento.

O que chamou a atenção dos participantes, é que muitas vezes, o básico, de parar e analisar os "porquês", mesmo sendo óbvio, tem sido o mais difícil de aplicar no dia a dia. Foi possível visualizar na tarde de hoje, que uma simples análise pode mudar muita coisa. É devida essas análises, que se diagnosticam as causas e os efeitos de uma ação mal elaborada ou mal executada. E em cima desses diagnósticos, ou seja, identificação do problema, o rumo a ser tomado fica mais claro e permite mais assertividade no resultado do serviço oferecido ao paciente da rede pública.

"O serviço público tem que incorporar novos métodos. A vivência do atendimento da saúde é como um eterno jogo de equilíbrio dos pratos, quando você chega no terceiro prato, você já tem que voltar ao primeiro para não deixar nenhum cair. Qualidade é sempre o objetivo final de todos planejamento estratégico. Se vamos chegar na perfeição? Acredito que não, mas qualificar é necessário,", afirma o palestrante Álvaro Markoski.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 05/12/2019 17:17:34