Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 96 vezes

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

Passeio em propriedade rural oferta conhecimento aos alunos do projeto Alimentação Saudável



A Escola Municipal Áurea Del Cortez Benck promoveu uma tarde diferente para os alunos do Infantil IV. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer uma propriedade rural e ver bem de perto a origem de vários alimentos da mesa do brasileiro.

O passeio faz parte do projeto Alimentação Saudável, desenvolvido nas escolas municipais, por meio do Departamento de Alimentação Escolar em parceria com as professoras da rede municipal. O objetivo principal da ação foi promover a educação sobre alimentação saudável, mostrando a vida no campo de onde tudo se origina.

A propriedade visitada é da família Arsego, situada na comunidade do Maracajú dos Gaúchos. As crianças aprenderam sobre criação de animais suínos, caprinos, bovinos e galináceos. Conheceram o processo de produção leiteira e o cultivo de hortaliças.

Para celebrar o momento as crianças participaram de um lanche da tarde e de brincadeiras de roda desenvolvida pelo professor Gabriel.

O projeto Alimentação Saudável vem sendo desenvolvido em todas as escolas da rede municipal. A diretora da Escola Municipal Aurea Del Cortez Benck, Fabiana Freire, acompanhou as crianças no passeio e relatou a importância desse acesso direto das crianças com a natureza, reforçando o aprendizado que vem sendo aplicado no ambiente escolar.

A professora Ineli, fomentadora do projeto, e idealizadora do passeio falou que o projeto Alimentação Saudável deu dinamismo, levou os alunos para o aprendizado externo, despertou a criatividade e curiosidade das crianças.

A nutricionista e Diretora do Departamento de Alimentação Escola, Vanessa Richter, enfatizou que o projeto faz parte das ações do planejamento da Secretaria Municipal de Educação e que o objetivo é fomentar o consumo de alimentos saudáveis. "_ Alimentação saudável significa saúde e visando o bem-estar das crianças e futuros adultos, o projeto tem a função de implantar desde cedo na vida dos alunos da rede municipal a importância de se alimentar bem. A maneira lúdica que vem sendo trabalhado o assunto tem despertado o interesse e a criatividade das crianças. Acreditamos que o projeto veio somar na educação municipal e na vida dos pequenos", declarou Vanessa.



As crianças demonstraram  alegria, admiração e satisfação durante o passeio. Quando perguntadas se gostaram, a resposta foi unânime, "_ Simmmmmmm".

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 21/09/2018 17:04:43