Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 392 vezes

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Doação de leite materno é incentivada em Guaíra


A Secretaria de Saúde anuncia que a Campanha em prol do Banco de Leite Humano, Dr. Jorge Nisside, da cidade de Toledo, está em atividade.

Mães que amamentam e produzem leite em quantidade superior ao que o bebê utiliza, podem usufruir do benefício de esgotamento para doação do leite materno. O produto é utilizado nas maternidades para ajudar as crianças de mamães que por algum motivo não podem amamentar.

É sabido que o leite materno é o alimento mais completo para o bebe, principalmente nas primeiras horas de vida, podendo imunizar a criança de vários problemas desde a primeira gota do alimento.

Para ser uma doadora, a mamãe que estiver amamentando deve procurar na secretaria de Saúde, a nutricionista e consultora em aleitamento materno, Flávia Letícia G. Chibinski. A nutricionista orientará sobre a doação e em seguida fazer seu cadastro.

As mães interessadas devem procurar a secretária de saúde, na Unidade Central de Segunda a Sexta, com sua caderneta de gestante para o preenchimento do Cadastro de Doadoras, após o cadastro serão realizadas as orientações, e entrega dos vidros para a coleta.

De acordo com a legislação que regulamenta o funcionamento dos Bancos de Leite no Brasil (RDC Nº 171) a doadora, além de apresentar excesso de leite, deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente.

A Secretária de Saúde e a Equipe do Banco de Leite agradece pela generosidade e apoio às doações.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 26/02/2020 16:47:52