Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 99 vezes

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

Departamento de Educação Especial realiza balanço das ações na Educação Infantil


Foi realizado no último dia 30/10, uma reunião para tratativas sobre as intervenções, por meio do protocolo IRDI-Indicadores de Risco do Desenvolvimento Infantil, e o resultado positivo por meio de números expressivos que tem sido observado em Guaíra.

No encontro, foi abordado com as coordenadoras, professoras e diretoras dos CMEIs, os levantamentos e procedimentos metodológicos diante das intervenções necessárias para as estimulações precoces na primeiríssima infância.

A Psicóloga Márcia Marcelino Pedro destaca: "Ao aproximarmos o cuidar do educar, reconhecemos a diversidade presente em cada ofício, já que, ao cuidar de um corpo estamos educando um sujeito".

Lorena Viero estagiária de psicologia e profissional atuante nas coletas de dados do IRDI complementa: "A aplicação do IRDI e os acolhimentos das queixas, possibilitou abranger as observações e intervenções em todo contexto escolar".

Elianara Falci Diretora do Departamento de Educação Especial diz: "O trabalho da equipe da Educação Especial, por meio do protocolo IRDI possibilita intervenções precoces e assim o aumento nas perspectivas perante a plasticidade neuronal, nossa meta enquanto mecanismos de atuação é a primeiríssima infância, possibilitando o resgate diante das áreas de risco no desenvolvimento infantil e novos caminhos para a aprendizagem".

Franciele Danelon Secretária de Educação relata: "Reconhecer sinais de risco na educação infantil, inclui um trabalho cuidadosamente aplicado, somos uma equipe que trabalha de forma preventiva e a educação infantil recebe um olhar exclusivamente atencioso através do protocolo IRDI"

A grande equipe da Educação Infantil do nosso município, capacitam-se continuadamente, buscando assim um olhar diferenciado sobre a criança em constituição, e uma abertura para fazer de sua prática uma interrogação permanente capaz de provocar uma mudança de posição junto a criança que cuida e educa.

Na oportunidade todos os profissionais receberam material constando as Diretrizes de Estimulação Precoce.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 14/11/2018 14:08:26