Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 99 vezes

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

A emoção tomou conta dos eventos da Secretaria de Assistência Social


A primeira semana do mês de novembro está marcada por uma agenda de eventos emocionantes desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, em alusão ao aniversário de Guaíra.

Na segunda-feira (05), foi realizado a apresentação anual do coral composto pelos alunos do projeto CEACA/PETI com o Musical Blessed Voices. Poucos sabem, mas o trabalho do projeto tem o objetivo de dar oportunidades a um grupo de crianças que passam por algum tipo de problema social. Porém, quando as cortinas se abrem, assistir as crianças do peti é como ver anjos literalmente. A coordenadora do projeto, Cláudia Cunha, enfatizou o ditado popular, "quem canta seus males espanta", e se emocionou junto com o público presente ao ver o resultado do trabalho de um ano no palco do Cine Teatro Sete Quedas. As crianças mostraram desenvoltura no violão e nas vozes e surpreendeu a todos ao cantarem duas músicas em inglês. O professor Anderson acredita que a música faz a diferença na vida não só das crianças, mas de toda a família. Ao final toda a equipe CEACA/PETI registrou o momento com uma bela foto.

Na terça-feira (06), foi a vez do professor Anderson e do Maestro Rhomilton da Silva apresentarem o belíssimo trabalho que vem sendo realizado com as vozes da Melhor Idade. Antes da Apresentação do Coral Mensageiros de Paz e Luz da Melhor Idade mostrar que idade não é limite no segmento musical, houve ainda apresentações emocionantes como a do músico e instrumentista Luccas, cantora Brenda e da Orquestra Municipal de Sopro. Na apresentação do Coral da Melhor Idade, a harmonia musical e a distribuição de vozes fez o público aplaudir de pé.

Na quarta-feira (07), a emoção tomou conta do Centro de Eventos Multiuso, na solenidade de formatura da primeira turma de alunos de Informática formada por alunos acima de 45 anos. O mundo é digital, e há três meses, 26 idosos, voltaram para sala de aula, enfrentando o medo e o preconceito, para se atualizarem e definitivamente fazerem parte do mundo como ele é hoje. O discurso do professor Samuel, um jovem com menos de 20 anos, deixou uma grande lição, onde nunca é tarde para se aprender e também nunca é cedo demais para viver uma grande emoção. Samuel disse, "_ não tenho palavras para expressar o que vocês significam na minha vida, vou levar vocês para sempre comigo".

O prefeito Heraldo Trento participou de todas as atividades e ao final da quarta-feira registrou todo seu contentamento com o resultado do trabalho exercido pela Secretaria de Assistência Social. O prefeito se emocionou diversas vezes , durante as cerimônias, mas ao saber que a turma de formandos da melhor idade foi liderada dignamente por um jovem, que já foi aluno do Ceaca /Peti, disse que é possível acreditar definitivamente que o que se planta, colhe.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Almir Bueno, enalteceu sempre o trabalho da equipe da secretaria e disse que para 2019 novas oficinas e projetos serão levados para votação ao grupo que hoje ultrapassa 700 pessoas somente na Melhor Idade. Também enfatizou a qualidade dos profissionais que trabalham tanto no Ceaca/Peti como com o grupo da Melhor Idade e disse estar contente com o crescimento que tem observado em todos os grupos de convivência. Disse também que esses eventos são para presentear a sociedade em alusão aos 67 anos do Município de Guaíra.

Para completar a agenda semana, amanhã será realizado o Casamento Comunitário, no Centro de Eventos Multiuso e no sábado, será o Concurso do Miss e Mister Melhor Idade com grandioso baile. Os eventos iniciam às 19h30min.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 14/11/2018 14:08:26