Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 570 vezes

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Departamento de Educação Especial realiza Prestação de Contas


Foi realizada nesta tarde (20), uma prestação de contas do Departamento de Educação Especial para um público seleto, no Paço Municipal. Forma convidados representantes de cada escola, todos os vereadores e representantes das secretarias municipais e demais instituições parceiras da educação.

Além dos números, as diretoras, coordenadoras, psicólogas e a Secretária de Educação, mostraram entrosamento e muito amor pelo trabalho empenhado dentro do tema Juntos Somos Mais que identifica o objetivo central do Departamento de Educação Especial que visa a unificação da Educação da melhor forma possível.

A criação do Departamento de Educação Especial , que sempre é colocada em questão nas redes sociais, fez uma prestação avivada, mostrou os resultados de projetos desenvolvidos pela Departamento como, Família e Escola: Uma relação de amor e sucesso, IRDI- Indicadores de Risco no desenvolvimento Infantil, Saúde Mental do Educador e Falando com as mãos.

Professoras da rede municipal presente, deram testemunhos importantes.

" _ Nós professoras achávamos que a Secretaria de Educação era chefe e nós empregadas, com o projeto Saúde mental do educador isso acabou, vimos que somos um rede que precisa um do outro e o mais importante que podemos contar um com o outro para a resolução dos problemas. O projeto foi fantástico eu me senti muito bem e espero que continue, pois fez a diferença." Marlene Silvestre ( professora da Escola Municipal Sebastião Camarini no Distrito de Dr Oliveira Castro)

"_É a primeira vez que a Secretaria vê os professores, que entendeu que precisamos de apoios além do pedagógico, que somos humanos, que precisamos estar bem para podermos lidar com os alunos. Nós lidamos com vidas, entende."

"- Eu mesmo me identifiquei em uma palestra, vi que meu filho se encaixava no quadro de altas habilidades, algo que eu jamais saberia se não fosse o aprendizado que os projetos deste departamento tem oferecido para nós". Fabiana Oliveira (Professora da Escola Municipal Áurea Cortez del Benck)

"Chegamos em 327 avaliação/intervenções este ano, isso só tem sido possível devido a nova estrutura organizacional, onde os profissionais técnicos trabalham diante de metas e ações específicas. São números expressivos e que não se via antes. Não existe vitória sem luta , estamos dando os passos diante de uma educação de portas abertas para a diversidade", conta a Diretora do Departamento de Educação Especial, Elianara Falci.

A Secretária de Educação, Franciele Danelon, fez um agradecimento individual a cada uma da equipe, frizando que muitas vezes acha injusto pessoas afirmarem algo que desenconchem. E afirmou, não me arrependo nem por um segundo de lutado pela criação deste departamento, tem ido além das minhas expectativas.

O prefeito Heraldo Trento, quase não conseguiu falar, pois a emoção tomou conta no final da prestação de contas. Em um notável tom emocionado, Heraldo falou, "_ Estou maravilhado com o que presenciei aqui. Não liguem para as críticas. Elas só tem fortalecido os trabalho de vocês. Vamos seguir em frente."



 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 11/08/2020 16:18:47