Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 235 vezes

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019

Atenção: É proibido tomar banho na Praça Castelo Branco


A Praça Castelo Branco, mais conhecida como Praça do Redondo,  tem sido um local muito frequentado pelas famílias de Guaíra. O Memorial Sete Quedas construído na praça, representa as extintas quedas do rio Paraná, cuja a porta de entrada era em Guaíra e tem sido muito procurado para registros fotográficos dos momentos compartilhados entre amigos e famílias no local.

Mas, o local, apesar de ter muita água e ser convidativo para se refrescar nesse verão extremo que tem feito em Guaíra, não é apropriado para banho. Primeiro pela questão da qualidade da água e segundo pelo perigo do banhista sofrer uma descarga elétrica proveniente da iluminação do local.

A Guarda Municipal tem realizado muitas advertências na localidade, mas não tem sido suficiente. Por isso o Município de Guaíra solicita que todos os frequentadores ajude a conscientizar aqueles que porventura tentem mergulhar no memorial.

Diante da situação que inflige perigo, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, já solicitou a implantação de placas informativas no local em relação ao uso correto do espaço, além do monitoramento realizado pela equipe de ronda da Guarda Municipal.

O Município aproveita para lembrar que o lixo também não deve ser descartado dentro do espelho d´água, pois devido o mau uso do local, o memorial ficou vazio no passado e custou aos cofres públicos mais de dez mil reais para voltar a funcionar.

O patrimônio é público, é dever de todos ajudar a preservar.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 21/01/2019 19:10:35