Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 384 vezes

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019

Quais atrações estarão na 43ª Festa das Nações? Amanhã (12) será divulgada a resposta



Amanhã (12), será realizado o evento de lançamento da 43ª Festa das Nações.

O evento tem como objetivo anunciar as atrações e alterações para 2019.

A Festa das Nações é o maior evento da cidade. Esse ano serão seis dias de muita festa e diversão.

A festa das nações sempre gera muita curiosidade em relação as atrações. Amanhã será anunciado os shows, e as demais novidades como concurso da rainha, concurso cultural entre as colônias, Fronteira do leite, Exposição comercial e Industrial e a inovação do tradicional show de prêmios.

Em relação aos shows, vale ressaltar os critérios de contratação para melhor compreensão do público. Como a festa tem o objetivo de angariar fundos para as entidades beneficentes do Município, e cada uma delas é responsável por uma nação, o lucro maior é obtido por intermédio das vendas realizadas dentro das colônias. Então, o primeiro quesito a ser levado em consideração é que o show deve ser realizado no palco principal, a fim de promover o movimento das colônias. Grandes shows não podem ser realizados no palco principal, devido a estrutura exigida pelas empresas de determinados artistas, com isso é determinado o segundo quesito de escolha. O terceiro motivo é que, por ser uma festa beneficente, o Município de Guaíra junto com a Comissão Central Organizadora, entende que não deve ser cobrado entrada para os shows. Com esses três quesitos e a verba destinada à shows que gira em torno de duzentos mil reais, as opções de contratação são reduzidas. Para 2019, a Comissão iniciou as negociações de contratações em julho de 2018, na tentativa de garantir agendas antecipadas de artistas que atendessem as exigências de uma festa peculiar como a de Guaíra.

Senhor José Delfino, presidente da comissão organizadora da Festa das nações, explana: "Muitos me param nas ruas, solicitando um show de fulano, outro de ciclano. Deus sabe como eu queria poder anunciar alguns nomes solicitados, porém a festa tem uma receita que vem dando resultados positivo, talvez não a todos, mas para a grande maioria e principalmente para os beneficiados das entidades. Planejar e executar uma Festa das Nações, é necessário paciência, sabedoria e muita atenção. São muitos detalhes. Estamos tentando melhorar, ajustar alguns pontos para melhor conciliar filantropia com entretenimento. E temos a certeza que estamos no caminho certo, e que não agradaremos a todos, mas esperamos agradar a muitos", explicou o presidente.


Para o evento de lançamento que será realizado amanhã (12), às 20 horas, no auditório da Câmara dos Vereadores, toda a população está convidada. Participe!

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 21/03/2019 15:40:38