Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 336 vezes

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

CEACA/PETI realizou solenidade de boas vindas aos alunos



Na última segunda-feira, o CEACA/PETI realizou nos períodos da manhã e tarde, solenidades de abertura oficial das atividades. No dia 06 de fevereiro as portas do CEACA/PETI foram abertas para receber os alunos para o período de adaptação e na segunda-feira (11), a equipe da Secretaria de Assistência Social com os profissionais que atuam no projeto realizaram dois momentos especiais para apresentar o cronograma de atividades para 2019.

Nas duas ocasiões, autoridades estiveram presentes e deixaram suas mensagens de boas vindas. O vice-prefeito, Valberto Paixão, destacou a importância do projeto para o Município. O vereador Gilmar, fez um breve depoimento sobre sua vida exaltando a importância de seguir a palavra de bíblica que diz para honrar o pai e a mãe, que esse conselho evitaria muitos problemas na vida deles. Aproveitando a mesma tema do conselho do Gilmar, Elza ressaltou ainda mais a importância de não se envolver com nada ilícito. A vereadora Marlene Dallacosta, trouxe sua experiência em sala de aula para dar conselhos relacionados ao aproveitamento do conhecimento. A presidente do legislativo, Lígia Lumi Suga, fez questão de convidar as crianças para conhecer o trabalho do legislativo durante o ano.

O Secretário de Assistência Social Almir Bueno, apresentou a normas para 2019 e disse a Secretaria de Assistência Social quer andar ao lado das crianças, para poder ajudar na escolha de um caminho sempre melhor na vida.

O CEACA/PETI é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, coordenado pela diretora Claudia Cunha. Exercem diversas atividades de inclusão e estímulo educacional infantil, tais como: judô, violão, coral, horticultura, atividades lúdicas, pedagógicas e culturais.

As aulas, são aplicadas sempre em contra turno escolar para as crianças e adolescentes que, prioritariamente, se encontram em situação de vulnerabilidade social, estendendo-se aos demais conforme número de vagas. De acordo com a Roselene E. de Assis, Diretora da Diretoria de Proteção Social Básica e uma das idealizadoras e contribuintes com o projeto ′′ É necessário salientar a importância do projeto na vida das crianças e adolescentes. Esse ano obtivemos um bom crescimento, com o aumento de 1 turma por turno, ou seja, aos poucos nosso trabalho ganha cada vez mais voz, e isso é o que nos motiva′′.

Os encontros contaram com apresentações culturais como a do coral do CEACA/PETI e também lanches especiais para dar as boas vindas aos alunos.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 11/08/2020 16:18:47