Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 384 vezes

Terça-feira, 19 de Março de 2019

Alunos do Colégio Estadual Samuel Benck são contemplados com Oficina de Cinema em celular


Você sabe como é realizado a produção de um filme cinematográfico?

Os alunos do Colégio Estadual Samuel Benck localizada no distrito Doutor Oliveira Castro participaram nesta tarde do projeto Oficina de Cinema no celular do Governo do Paraná e Copel.

Os cineastas da Bienal de Curitiba, Felipe Negreli e Vinícius Frank Vaz e o fotografo Claiton Biaggi, foram os responsáveis por ensinar um pouco da arte cinematográfica aos adolescentes. Assuntos como produção de roteiro, conhecimento de planos de captação de imagem foram alguns dos pontos abordados pelos profissionais.


A escola estadual foi contemplada com essa oficina por atender os critérios do projeto. Apenas 39 cidades com menos de 30 mil habitantes terão a mesma oportunidade.

O cineasta Vinicius Frank conta que o projeto tem o objetivo de levar a arte para mais pessoas. "O intuito deste projeto é abranger o público do cinema, descentralizar das grandes capitais ou regiões metropolitanas. O cinema é uma arte que traz muitas oportunidades, pois um profissional detém conhecimento específicos que podem ser utilizados em diversos segmentos profissionais. Você entender de fotografia, captação de imagem, áudio, utilização correta dos aparelhos, domínio de edição tanto de fotográfica como de audiovisuais é uma ponte importantes entre a criatividade e o sucesso. A arte do cinema vem para as escolas com o objetivo de abrir a menta das pessoas para novas oportunidades de trabalho, é um trabalho sustentável", explica Vinicius.


Como resultado da tarde diferente, os adolescentes foram divididos em dois grupos para a produção dos vídeos que serão editados e posteriormente apresentados à comunidade.

Além da oficina o projeto de cinema da Bienal de Curitiba também trará uma mostra cinematográfica no próximo dia 27/03, às 19h30min no ginásio de Esportes do distrito Doutor Oliveira Castro. A mostra será gratuita e aberta a toda população e trará um filme de produção nacional chamado "O que queremos para o mundo". Toda a estrutura para rodar o filme virá de Curitiba e será montada pela equipe da Bienal no Ginásio. Na oportunidade será realizado também a Noite do Pastel, um evento realizado pela Escola Municipal Rural Sebastião Camarini com o objetivo de angariar fundos.

Todo trabalho da Bienal de Curitiba em Guaíra é intermediado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura por intermédio da Diretoria de Cultura.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 07/04/2020 17:04:19