Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 357 vezes

Sexta-feira, 29 de Março de 2019

Representantes da Itaipu apresentam Plano Operacional da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) da Associação dos Catadores Guairenses (ACG)


Na tarde desta terça-feira (dia 26/03) o município participou da apresentação do Plano Operacional da UVR, projeto que está em fase final no Município.

A UVR é um espaço físico conhecido popularmente como "barracão", local onde os grupos de catadores da cidade recebem e realizam a triagem e enfardamento dos resíduos sólidos recicláveis para posterior comercialização. A idealização desse projeto realizado pela Prefeitura de Guaíra/PR, Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil e da ACG - Associação dos Catadores Guairenses, visa a promoção da cidadania dos catadores de materiais recicláveis e inclusão social impulsionando o desenvolvimento territorial sustentável, promoção de renda e o descarte correto dos resíduos da cidade de Guaíra.

Na reunião foi dissertada a importância do papel dos catadores para a sociedade, pois se esses resíduos fossem descartados, seus destinos seriam aterros ou lixões. Comercializar materiais recicláveis gera renda e inclusão social para um número expressivo de catadores e catadoras, além dos benefícios ambientais que causa no Município.

O objetivo do Plano Operacional é mostrar as funções, investimentos e benefícios para o funcionamento ideal da UVR que será operada pela ACG, frisando a importância da execução seguir o Plano Operacional proposto cumprido dentro dos parâmetros exigidos por lei.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 07/08/2020 19:18:18