Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 477 vezes

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

30 de abril a 3 de maio 44ª Festa das Nações de Guaíra/PR


A CCO, Comissão Central Organizadora, realizou na noite de ontem (19) o lançamento oficial da 44ª Festa das Nações de Guaíra/PR, na Câmara Municipal dos Vereadores.

O evento contou com a presença de Autoridades Municipais, Militares, representantes das Entidades, além das Rainhas, Misses e Misters, estiveram no momento solene de apresentação oficial das atrações da Maior Festa Filantrópica Do Paraná. A solenidade foi aberta ao público que pudessem conferir em primeira mão as novidades deste ano, e quem não pode comparecer no local, teve a oportunidade de acompanhar a solenidade ao vivo, por meio da transmissão realizada pela página do Facebook da festa.

A tradicional festa, muito conhecida em toda região, tem como objetivo primordial angariar fundos para entidades assistenciais do Município, além de preservar a rica história do maior evento de Guaíra, que iniciou 1976 em razão de suprir necessidades do Lar São Francisco, com o objetivo de prover a instituição financeiramente e ao mesmo tempo, sensibilizar a comunidade em prol das causas sociais.

Atualmente, sete entidades trabalham voluntariamente a fim de arrecadar recursos financeiros, sendo elas: O Lar São José, conhecido como asilo, a Escola Pestalozzi, a Associação Ágape, a Pastoral da Criança, a Associação de Apoio a Maternidade e Infância - APMI, a Casa a Sopa e o Hospital Beneficente Assiste Guaíra.

O voluntário Valdecir Inocêncio, representando as entidades, enfatizou em sua fala a grande razão da existência da Festa, "A solidariedade e o serviço voluntário, são valores primordiais e de suma importância para a realização do evento" finaliza.

Neste ano, a festa contará com três noites de shows, sendo encerrada com o tradicional Show de Prêmios, do dia 30 de abril a 3 de maio. No fim do evento, o momento de apresentação das principais atrações da festa. O Presidente da CCO Adriano Richter junto ao Prefeito Heraldo Trento, realizam o descerramento, apresentando o cronograma da festa.

30/04 - Show com o Trio Parada Dura
01/05 - Show com Michel Teló
02/05 - Show com a dupla João Neto e Frederico
03/05 - Show de Prêmios

Ao longo dos anos a festa foi crescendo e ganhando cada vez mais notoriedade, ampliando seus espaços e atrativos. Atualmente, além dos shows como forma de atrair o público, a festa conta com uma grande variedade de atividades. As tradicionais colônias que oferecem culinárias típicas de cada nação, sendo elas: Brasileira, Paraguaia, Portuguesa, Italiana, Alemã, Árabe e Japonesa. A Fronteira do Leite, um espaço que atrai visitantes durantes toda a realização da festa, que fortalece a produtividade rural, providenciando um espaço para exposição da bovinocultura e do leite. A Expo Guaíra, um parque Comercial e Industrial para que empresas possam expor suas marcas aos frequentadores.

Edson Pepi, Presidente da ACIAG - Associação Comercial e Industrial de Guaíra, mantedora do evento há três anos, agradeceu e relatou suas expectativas positivas em relação a esta edição.

O Presidente da Câmara, João Batista Ilhéus, reconheceu o trabalho dos voluntários que ajudam na realização da festa, colocando-se à disposição do Município.

O Prefeito Heraldo Trento agradeceu aos voluntariados que trabalham arduamente para que a festa aconteça, transmitindo os verdadeiros valores da festa. Agradecendo também a todas pessoas que presenciam e comparecem na festa "São por meio destas pessoas que festa arrecada recursos a fim de auxiliar cada uma dessas entidades. Essa festa é de grande importância para a manutenção dessas entidades, afinal, prestam um grande e relevante serviço social ao Município", enfatiza.

O Presidente da festa, Adriano Richter, enfatizou em seu discurso os valores que tornam a festa uma realidade, "Essa tradicional festa, desde a sua criação é sinônimo de serviço e amor ao próximo. Não existe bandeira mais importante que a solidariedade". Lembrou também dos dois grandes eventos que são realizados paralelamente dentro da Festa das Nações, "A Fronteira do Leite e a Expo Guaíra, atrações que contribuem decisivamente para o sucesso final dessa festa", finalizando sua fala dizendo que, ano após ano, a CCO busca evoluir ano após ano, trazendo melhores resultados e mantendo a essência da festa que é ajudar o próximo.

A 44ª Festa das Nações está oficialmente lançada. Acompanhe por meio das mídias sociais e fique por dentro de todas as novidades deste ano, lembrando que as inscrições para Rainha da Festa e para Artistas locais já estão abertas.
A sua participação é de suma importância! Aguardamos a sua presença na Maior Festa Filantrópica do Estado do Paraná.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 08/04/2020 17:05:54