Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Webmail
Memorando Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visualizada 631 vezes

Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Município estabelece normas sanitária para o retorno das atividades de templos religiosos


O Município de Guaíra publicou ontem (14) o Decreto 144/2020 que permite o funcionamento dos templos religiosos, a partir de segunda-feira (18), dispondo normas sanitárias.

De acordo com análises epidemiológicas do Município de Guaíra, o comitê gestor COVID-19 e a Associação Comercial e Empresarial de Guaíra determinou normas sanitárias para funcionamento de templos religiosos, o descumprimento das normas responsabilizará o representante legal do estabelecimento, proibindo o funcionamento. As determinações entram em vigência partir de segunda-feira (18).

As normas sanitárias de prevenção contra o COVID-19 a serem realizadas em Igrejas, sociedade e centros (missas, cultos, confissões e reuniões), determinam que os cultos ou missas deverão ser realizados no período as 7h às 21h, com intervalo mínimo de 2 horas. Deverão ser redobrados os cuidados com higienização de todo ambiente, assim como disponibilizar produtos para que os fiéis possam fazer higienização das mãos ou álcool gel 70% na entrada, sendo obrigatório o uso de máscaras, além de estar proibido o compartilhamento de microfones e instrumentos musicais.

O Decreto ainda determina que a quantidade de pessoas deverá ser 25% da quantidade máxima permitida pelo Alvará de funcionamento, devendo ser respeitado o distanciamento de 2,0 metros entre os fiéis, exceto se forem do mesmo grupo familiar (que morarem na mesma casa).

A comunidade religiosa assumirá a responsabilidade de fornecer orientações oficiais e medidas de prevenção à COVID-19 durante as programações.

Ficará proibida a presença de crianças até 12 anos de idade e idosos acima de 60 anos e pessoas pertencentes a grupo de risco, como, portadores de doenças crônicas (hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças pulmonares, diabetes, deficiência imunológica, doenças autoimunes, neoplasias/câncer, gestantes e lactantes) e de pessoas que apresentarem sintomas gripais.

Caso for identificado alguma pessoa no templo/Igreja, com sintomas respiratórios como tosse, espirros, coriza, dor de garganta, febre, orientar a entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Coronavírus pelo telefone (44) 3642-8687.

Confira o decreto na integra em anexo abaixo da imagem ao lado.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira - Manhã 07:30 às 12:00 - Tarde 13:30 às 17:00
Av. Coronel Otávio Tosta, nº 126 - Centro - GUAIRA - Paraná
(44) 3642-9900
imprensa@guaira.pr.gov.br
Data da Última Atualização: 25/05/2020 17:52:56