Nesta última semana, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do CREAS, esteve realizando diversas ações lúdicas de prevenção à gravidez na adolescência.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, Unidade Materna, Guaíra conta atualmente com 35 gestantes menores de 18 anos, cadastradas em acompanhamento pelo SUS no município. Isso, e em atenção à Lei Federal nº 13.798/2019, foram necessários para que a equipe da SEMAS elaborasse as atividades da Semana da Prevenção à Gravidez na Adolescência, com ações de conscientização e orientação aos adolescentes guairenses.
Para a Secretária de Assistência Social, Lumi Suga, estas ações tiveram fundamental importância no cotidiano dos jovens, pois pode transmitir a real seriedade e responsabilidade enfrentada pela gestação na adolescência.
Para o Vice-prefeito, Gileade Osti, é imprenscindível que estas ações possam gerir um auxílio imediato na visibilidade da disseminação de informações sobre as medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
Texto: Andressa Teleste (DICSI)
Revisão: Cíntia Marques (DICSI)