Notícia

Delegacia Fluvial de Guaíra retoma Curso de Formação de Aquaviários

O Município de Guaíra por intermédio da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra) em Parceria com a Escola Técnica Profissionalizante da SEDE - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, iniciará nesta segunda-feira (13) o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Máquinas (CFAQ-MFM), que retoma a capacitação após mais de dez anos sem realização no município.

O processo seletivo para os alunos incluiu inscrição, exame teórico de nível Ensino Fundamental, que avaliou conhecimentos em português e matemática, e teste de suficiência física de natação.

A iniciativa resulta de parceria entre a Marinha do Brasil e a Escola Municipal do Trabalho, que cedeu suas instalações para as aulas teóricas e práticas. O curso contará com 30 alunos e tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuar na operação e manutenção de sistemas de máquinas de embarcações fluviais, promovendo formação profissional e oportunidades de emprego na região.

A Marinha do Brasil agradece o Município de Guaíra pelo apoio ao ensino profissional marítimo e reforça sua disponibilidade para atender à comunidade.

Serviço – Delegacia Fluvial de Guaíra

Fundação: 1º de agosto de 1930

Área de jurisdição: 166 Municípios

Subordinação: Capitania Fluvial do Rio Paraná e Comando do 8º Distrito Naval

Endereço: Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra, 88 – Vila Velha, Guaíra-PR, 85980-204

Contato – Assessoria de Imprensa

Telefone: (44) 3642-1166

Email: delguaira.secom@marinha.mil.br

Município de Guaíra
Visualizada 10 vezes
Data de publicação: 17:36 segunda-feira, 13/10/2025
Por: DICSI Arte e Texto: Antonieli Souza / Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias