Notícia

Guaíra viveu uma tarde histórica com a Barqueata que abriu o 31º Torneio Internacional de Pesca Esportiva

O maior evento de pesca do Paraná movimentou as ruas, coloriu a cidade e reafirmou Guaíra como a capital da pesca esportiva.

Guaíra teve uma tarde festiva neste sábado (18), embalada pelo ronco dos motores, buzinas e sorrisos .

A tradicional Barqueata do Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra tomou as principais avenidas da cidade e arrastou centenas de carros e embarcações em um dos momentos mais esperados da programação.

Foram 150 equipes inscritas, vindas de várias regiões do Paraná e de outros estados, que desfilaram com seus barcos enfeitados, carros cheios de amigos, famílias inteiras e uma energia que transformou as ruas num verdadeiro espetáculo popular. Após a barqueata, o artista guairense Alex Rodrigues animou o publico do Centro Náutico Marinas até as 19h quando todos puderam conhecer os ganhadores da carretinha sorteada aos participantes da barqueata. a equipe 128 foi a sortuda.

Mais do que um evento esportivo, o Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra se tornou um símbolo da identidade guairense.

Desde sua criação, há 31 anos, o torneio transformou a relação da cidade com o Rio Paraná, como impulsionador do turismo náutico da Capital da Pesca Esportiva.

O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura e da Secretaria de Turismo e Esporte, mantém o compromisso de fazer do torneio um evento cada vez mais sustentável, solidário e participativo para ajudar o realizador Hospital Assiste Guaíra nessa missão .

Um dos pontos mais nobres do Torneio é o caráter solidário do evento: todo o lucro do torneio será revertido ao Hospital Assiste Guaíra.

A instituição, que dedica-se ao cuidado da saúde da população, vive da união e do apoio da comunidade.

Ao inscrever-se na competição, o pescador não pagou apenas uma taxa ele fez uma doação. “Quando alguém contribui com R$ 300, não está apenas garantindo sua vaga. Está ajudando a salvar vidas. Quanto vale uma vida? Muito mais que qualquer valor, e é isso que faz deste torneio algo ainda maior”, destacou Sirlei Berton , presidente do Hospital AssisteGuaira.

A cada, inscrição, camiseta comprada, a cada chopp servido, a cada porção de costela vendida, o torneio reafirma seu propósito: pescar esperança e devolver solidariedade.

A programação de amanhã (19) promete muita emoção, sabores e competição de alto nível:

5h00 – Café da manhã para os competidores

6h30 – Solenidade de abertura com bênção do Padre Valdecir, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e juramento do atleta feito pela médica e pescadora esportiva Dra. Muriel Lúcia Dias

7h00 – Início oficial da prova de pesca

12h00 – 2º Festival da Costela, com música, gastronomia e confraternização, toda a renda revertida ao Hospital Assiste Guaíra

15h00 – Premiações da competição de pesca

15h20 – Apresentação da Fanfarra Municipal de Guaíra, que recentemente conquistou o 1º lugar no Concurso de Bandas e Fanfarras do Paraná

16h00 – Shows musicais com Adson & Jeferson

Durante todo o dia – Lojas do Hospital Assiste, barracas solidárias, sorteios e muita interação com o público

O domingo será um verdadeiro festival de alegria, solidariedade e esporte, onde cada detalhe reforça que o Torneio Internacional de Pesca Esportiva de Guaíra é mais do que um evento: é uma celebração da vida, da cidade e das águas que nos unem. para quem não comprou ainda o ingresso do festival da costela, ainda da tempo, corre porque estará imperdível. São 10 estacoes de costela , todas com receitas diferentes e únicas. O ingresso amanhã estará 70 reais por pessoa e tem que levar pratos e talheres. para quem ainda quer concorrer a premiação do Torneio, 7 MOTORES, 6 BARCOS DE ALUMÍNIO, 3 CARRETINHAS e mais PRÊMIOS EXCLUSIVOS PARA MULHERES INSCRITAS, 1 BARCO ROSA, 1 MOTOR E 1 CARRETINHA, ainda dá tempo de se inscrever amanha de manhã. para concorrer a esses prêmios não precisa nem pescar, basta estar inscrito, fica aqui essa dica.

Município de Guaíra
Visualizada 74 vezes
Data de publicação: 21:48 sábado, 18/10/2025
Por: DICSI: Texto e Revisão: Cintia Marques / Foto: Lindomar Vantelino


Últimas Notícias