Guaíra promove roda de conversa com famílias interessadas no Serviço de Acolhimento Familiar
O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu, na quarta-feira (10/12), uma roda de conversa com famílias interessadas no Serviço de Acolhimento Familiar. A iniciativa ocorreu após a divulgação do serviço nas redes sociais do município, que despertou o interesse de famílias em conhecer essa importante política pública de proteção às crianças e adolescentes.
O encontro ocorreu em um ambiente acolhedor, com foco no diálogo e na troca de informações. A equipe técnica apresentou o funcionamento do Serviço de Acolhimento Familiar, esclareceu dúvidas, desconstruiu preconceitos e orientou os participantes sobre os critérios e os próximos passos para quem deseja se tornar uma Família Acolhedora.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que os encontros passarão a ocorrer semanalmente, conforme a demanda, com o objetivo de fortalecer o diálogo com a comunidade e ampliar o acesso às informações sobre o serviço.
Participaram da atividade a diretora de Proteção Social Especial, Paula Auler; a coordenadora do Abrigo Josinete Bacovicz; a psicóloga Thaisa Possenti; a assistente social Kelly Martinelli; além de três famílias candidatas, que iniciaram o processo para oferecer cuidado, proteção e afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A SEMAS reforça que o Serviço de Acolhimento Familiar representa uma alternativa humanizada de proteção, baseada no cuidado temporário em ambiente familiar, e destaca que acolher é um gesto de amor que transforma vidas.