Notícia

Corpo de Bombeiros Militar em Guaíra recebe moto aquática do Governo do Estado do Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar em Guaíra recebeu, nesta sexta-feira (16), uma moto aquática de salvamento destinada ao reforço das ações de atendimento em ambientes aquáticos. A solenidade foi realizada no quartel da corporação no município e marca um importante avanço na estrutura operacional da unidade.

O equipamento foi adquirido pelo Governo do Estado do Paraná, com parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do então deputado estadual Marcel Micheletto. A viatura representa um investimento estratégico na ampliação da capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros, especialmente em ocorrências em rios, lagos e áreas de grande circulação de pessoas.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o prefeito do Município de Guaíra, além da estrutura de comando do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar e do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Trata-se de uma viatura inédita para Guaíra e para toda a área de abrangência da 3ª Companhia de Bombeiro Militar. O novo recurso amplia de forma significativa as condições de atuação da corporação, garante mais agilidade, segurança e eficiência nos atendimentos aquáticos prestados à população paranaense.

O Município de Guaíra reconhece a relevância do investimento para a segurança pública local e regional, bem como o fortalecimento das parcerias institucionais que contribuem diretamente para a preservação de vidas.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 70 vezes
Data de publicação: 17:51 sexta-feira, 16/01/2026
Por: DICSI: Texto e Revisão: Cintia Marques / Foto: Lindomar Vantelino


Últimas Notícias