Notícia

Curso de Preparo de Receitas com Derivados de Leite abre inscrições em Guaíra

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promove o Curso de Preparo de Receitas com Derivados de Leite.

A capacitação possui carga horária de 15 horas, com oferta de 20 vagas, e exige escolaridade mínima correspondente ao 5º ano do Ensino Fundamental. O público-alvo são pessoas com idade a partir de 18 anos inscritas no Cadastro Único.

O curso será realizado no período de 06 a 27 de maio de 2026, sempre às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, no “Espaço Funcional – Arte e Sabor”.

A proposta consiste no ensino de técnicas para o preparo de receitas doces e salgadas com derivados do leite, como doce de leite, creme de leite e requeijão cremoso. O conteúdo programático inclui ainda orientações sobre higiene pessoal, manipulação adequada de equipamentos e organização dos ingredientes e utensílios (mise-en-place).

A iniciativa integra as ações de qualificação profissional ofertadas pela Assistência Social e apresenta alta demanda no mercado de trabalho, especialmente nos setores de alimentação, como restaurantes, padarias, lanchonetes, serviços de buffet e cozinhas institucionais. Além disso, a formação amplia as possibilidades de inserção profissional, inclusive por meio do trabalho autônomo e do empreendedorismo individual.

Entre os benefícios proporcionados, destacam-se o desenvolvimento de habilidades práticas com potencial de geração de renda, a ampliação de oportunidades de inclusão social e econômica e a redução de vulnerabilidades decorrentes da ausência de qualificação profissional.

O curso é gratuito.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CRAS pelos telefones (44) 3642-8657 ou (44) 98456-6966 (WhatsApp), ou comparecer à unidade localizada na Avenida Marcelino Rollon, nº 200, Centro.

Município de Guaíra
Visualizada 13 vezes
Data de publicação: 17:57 quarta-feira, 08/04/2026
Por: DICSI Arte e Texto : Antonieli Souza / Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias