Notícia

USF Vila Alta promove ação integrada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Diabetes

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Alta, realizou na manhã desta quarta-feira, 25 de junho, uma ação integrada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Diabetes. A iniciativa reuniu saúde e educação com foco na prevenção da doença e na promoção da qualidade de vida.

A programação contemplou visitas à Escola Municipal Áurea Benck e ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Gracino. Durante a atividade, os profissionais da saúde compartilharam orientações sobre o diabetes, seus fatores de risco, formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce. Professores e servidores das duas instituições também receberam atendimento para aferição da glicemia capilar.

A iniciativa integra as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), política pública que aproxima os setores da saúde e da educação para ampliar o cuidado com estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. O trabalho contribui para o desenvolvimento integral das crianças ao associar práticas educativas com ações preventivas em saúde.

Ao todo, a equipe realizou 25 aferições de glicemia capilar. Além do atendimento, a ação ampliou o acesso à informação sobre o diabetes e reforçou a importância do acompanhamento preventivo entre os profissionais que exercem papel fundamental na formação das crianças.

Com iniciativas desta natureza, o Município de Guaíra fortalece as estratégias de promoção da saúde, prevenção de doenças e valorização dos servidores da educação, com reflexos positivos para toda a comunidade escolar.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 52 vezes
Data de publicação: 13:06 quinta-feira, 25/06/2026
Por: DICSI: Fotos: Assessoria / Texto e Revisão: Cintia Marques


Últimas Notícias