Portal Guaíra
Na manhã deste domingo, 1º de março, às 9h, acontece a tradicional
Corrida da Paz.Atividade promovida anualmente pelo Conselho Internacional do Esporte Militar – CISM, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, visando contribuir para a Paz Mundial.Este ano, a grande atração em Guaíra/PR, é o renomado atleta
Vanderlei Cordeiro de Lima, que participará da corrida ao lado dos militares da Marinha, do Exército e do BPFron, dos alunos da Escola João Ambrósio, dos Desbravadores de Guaíra e da Polícia Civil de Guaíra.Após a corrida, o maratonista irá palestrar para as crianças no auditório da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada.A Delegacia Fluvial de Guaíra e a 15ª Cia Inf Mtz convidam toda a comunidade para participar do evento.A concentração será na Delegacia Fluvial de Guaíra, com saída às 9h, e deslocamento até a Praça Castelo Branco (Redondo).
Vanderlei Cordeiro de LimaConquistas
- Vice-Campeão na Meia Maratona de Berlim, 1994
- 3º colocado na Meia Maratona de Tóquio, 1994
- Campeão na Maratona de Reims, 1994
- 7º colocado na Maratona de Rotterdam, 1995
- 4º colocado na Meia Maratona de Lisboa, 1995
- Campeão no Sul-Americano de Cross Country, Cali, 1995
- 9º colocado na Maratona de Berlin, 1995
- Campeão na Maratona de Tóquio, 1996
- Prata no Mundial de Revezamento em Maratona, Copenhagen, 1996
- Bronze na Copa do Mundo de Maratona por Equipe, Atenas, 1997
- Vice-Campeão na Maratona de Dong-A, Coréia, 1997
- 5º colocado na Maratona de Nova Iorque, 1998
- Vice-Campeão na Maratona de Tóquio, 1998
- Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, 1999
- 3º colocado na Maratona de Fukuoka, 1999
- 3º colocado na Maratona de Rotterdam, 2000
- Vice-Campeão na Maratona de Beppu-Oita, 2001
- 7º colocado na Maratona de Milão, 2002
- Campeão na Maratona de São Paulo, 2002
Prêmios
MEDALHA PIERRE DE COUBERTIN – (Olimpíadas de Atenas, 2004)Concedida pelo Comitê Olímpico Internacional, a medalha Pierre de Coubertin é destinada a atletas que demonstram elevado grau de esportividade e espírito olímpico durante a disputa dos Jogos. A medalha não tem relação com o desempenho técnico do competidor, mas sim, com suas qualidades morais e éticas demonstradas durante situações difíceis ou inusitadas, acontecidas durante as disputas. Além de Vanderlei, mais 4 atletas no mundo foram agraciados com essa medalha: o canadense Lawrence Lemieux, o alemão Lutz Long, o tcheco Emil Zatopek e o austríaco Hubert Raudaschl.
III PRÊMIO ERNEST LLUCH – (Espanha, 2004)Concedido anualmente para as personalidades do meio esportivo que tenham conduta exemplar e civismo durante as competições. Vanderlei conquistou o Prêmio da Fundação em novembro de 2004, em reconhecimento ao “jogo limpo e valores olímpicos”.
PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO – (Comitê Olímpico Brasileiro, 2004)O símbolo do reconhecimento aos atletas brasileiros. Foi criado em 1999, por iniciativa do COB. Categorias conquistadas por Vanderlei em 2004: Melhor Atleta do Ano; Personalidade Olímpica do Ano; Melhor Atleta do Atletismo Brasileiro.