Guaíra conta com sistema Prefeitura 156 para atendimento à população

A partir de agora, a população de Guaíra contará com um novo serviço de atendimento ao cidadão. Trata-se do sistema Prefeitura 156, desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar).
O sistema 156 é uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada.
O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas poderão ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet.
A proposta da Celepar é ofertar com este sistema uma ferramenta de gestão, garantindo a equipe de profissionais que irá operacionalizar o atendimento, a central de atendimento para recebimento das demandas e o redirecionamento das chamadas. Dessa forma, todo registro realizado no sistema resultará em resposta ao cidadão.
"Nós estamos buscando uma modernização tecnológica desde o início do mandato. Este sistema Prefeitura 156, além de um canal de comunicação para a população, também será uma excelente ferramenta de gestão, permitindo ter um controle ainda maior das necessidades de cada bairro", destacou o prefeito Heraldo Trento.
Como vai funcionar?
O cidadão acessa o sistema via ligação e será direcionado para a Ouvidoria. Quando a solicitação for uma demanda, como a troca de uma lâmpada, por exemplo, a solicitação é registrada e encaminhada para a secretaria responsável por esta demanda. O cidadão também pode ligar para obter alguma informação, reclamar ou sugerir algo.
O serviço fica disponível das 07 às 19h. Com este sistema, o Governo terá possibilidade de visão integrada das demandas, controle e acompanhamento dos prazos de execução dos trabalhos e saber também o grau de satisfação da população. Para o cidadão, a vantagem será poder solicitar qualquer serviço através de um único canal.
Texto Cristian Aguazo