Notícia

Município lamenta a morte de Cândido Garcia, fundador da UNIPAR


O Município de Guaíra lamenta o falecimento de Cândido Garcia, fundador da Universidade Paranaense - UNIPAR.

Responsável por revolucionar o ensino superior no interior do estado, Cândido Garcia faleceu no início da manhã desta segunda-feira (9), em Umuarama, aos 82 anos. Ele estava internado no hospital Cemil e as causas da morte foram insuficiência respiratória aguda, pneumonia e insuficiência renal. Garcia realizava hemodiálise.

A Universidade Parananense-Unipar conta com mais de 20 mil alunos em todo o estado. Em Guaíra a Unipar se instalou no ano de 1994 e já formou milhares de profissionais.

Dr. Candinho, como era carinhosamente conhecido, ganhou o Título de cidadão honorário de Guaíra em 2005.

Prefeito Heraldo emitiu uma carta de condolências em nome do Município de Guaíra, para a família Garcia, onde registrou em palavras, o profundo pesar pela irreparável perda do Senhor Cândido Garcia.

Dr Cândido, era casado com a professora Neiva Pavan Machado Garcia, vice-reitora da Unipar. Pai de Carlos Eduardo Garcia, reitor da Unipar; de Cláudia Elaine Garcia Custódio e Cássio Eugênio Garcia, diretores da Unipar; e Camilo Evandro Garcia, diretor da Fundação Cândido Garcia. Tem oito netos: Valentina, Eduarda e Manuela; Vítor e Maitê; Júnior, Benjamim e Gabriel.

A Unipar informou que o velório teve início às 15 horas e está acontecendo no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia, na Praça Mascarenhas de Moraes. O sepultamento será realizado às 10 horas de terça-feira (10).

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 1561 vezes
Data de publicação: 09/07/2018


Últimas Notícias