Notícia

Atualização de vacinas é exigida em matrículas nas escolas


O Governo do Estado sancionou no mês de junho, a lei nº 19.534 de 04/06/2018, que torna obrigatória, em todo o território estadual, a apresentação da carteirinha de vacinação de alunos com idade até 18 anos no ato da matrícula. "Em todas as escolas da rede pública ou particular, que ofereçam educação infantil, ensino fundamental e ensino médio", determina a lei.


Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, comunica aos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que no ato da matrícula ou rematrícula, os pais deverão apresentar a declaração atualizada de vacina.


Os pais ou responsáveis devem procurar as UBS (Unidades Básicas de Saúde), ou a Sala de Vacinas Municipal, para solicitar a declaração. Devem apresentar a carteirinha de saúde, que será avaliada pelos profissionais. Caso, esteja faltando alguma vacina, a criança será encaminhada para a atualização.


A coordenadora do setor de epidemiologia, Shirlei Regina Mocelin Boscarioli, relatou que a lei veio em bom momento, pois há muitas carteirinhas desatualizadas em Guaíra. "_ Está sendo comum encontrarmos carteirinhas até com 1 ano de atraso das vacinas", disse Shirlei.

As UBS e a Sala de Vacinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30. Nos dias 13 e 20 de outubro a Sala de Vacina Central funcionará em horário especial, das 08h às 16h.


Não deixe para a última hora, evite filas, stress e correrias. Vacinação é sinônimo de amor.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 1034 vezes
Data de publicação: 05/10/2018


Últimas Notícias