Notícia

Construção de nova subestação de energia no valor de 400 milhões deve movimentar os profissionais da construção civil nos próximos 2 anos


Iniciou em Guaíra a construção de uma nova subestação da Copel no valor de R$400 milhões que gerará mais de 100 empregos durante todo o período da obra (2 anos), e aumentará a capacidade energética do Município de Guaíra, acabando com os apagões, além de gerar ICMS (Imposto Sob Circulação de Mercadorias e Serviços).

Trata -se de uma linha de transmissão de Guaíra até Foz de Iguaçu com a construção de uma nova subestação em Guaíra. Segundo os Juliano Oliveira da Silva responsável pela empresa de topografia da obra, a subestação ocupará uma área de 4 alqueires localizada atrás da sub estação atual.

A obra está em fase inicial, na fase de terraplenagem e deverá movimentar o setor profissional de construção civil de toda a região, uma vez que a Copel prefere contratar mão de obra especializada local ou próxima à obra. O tempo estimado para entrega do projeto é de 1 a 2 anos e a expectativa que mais de 100 empregos seja gerados.

Um projeto deste porte não aportava em Guaíra há quase 20 anos segundo o Sr. Romildo Gonçalves Lopes, responsável pelo serviço da fase atual, terraplenagem.

Galeria

Município de Guaíra
Visualizada 1476 vezes
Data de publicação: 08/11/2019


Últimas Notícias