Curso de Tortas e Quiches capacita Guairenses com foco em geração de renda
%2015.17.18_dc1b5b8d.jpg)
O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, concluiu com sucesso o Curso de Tortas e Quiches, realizado de 10 a 29 de abril de 2025, no Espaço Funcional Arte & Sabor, em Guaíra.
Com carga horária de 15 horas e 20 vagas gratuitas, a capacitação atendeu moradores Guairenses interessados em se qualificar e ampliar suas possibilidades de geração de renda. O curso foi ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.
Durante o curso, os participantes aprenderam sobre higiene e organização do ambiente de trabalho, além de técnicas para o preparo de massas quebradiças e moles, recheios variados e diferentes tipos de tortas e quiches — quentes e frias. Também foram abordados temas como conservação, armazenamento e validade dos alimentos, importantes para quem deseja empreender no ramo da alimentação.
A ação faz parte das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da autonomia e do protagonismo das famílias guairenses.
Para maiores informações, pode entrar em contato com a Secretaria Executiva dos CMAS, por meio do telefone (44) 3642–8667 ou se dirigir até o prédio que está localizado na Avenida Marcelino Rollon, 200 - Centro